Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Fórum para postagem e discussão sobre notícias relacionadas ao mundo dos games.

Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 20 Fev 2013, 19:12

Imagem
Para ministra Marta Suplicy os jogos digitais não são cultura, é como ela afirma, e não votaria a favor de enquadrar os jogos como cultura.

Veja trecho onde ela explica:
Marta Suplicy – “No caso dos jogos digitais, o assunto ainda não foi aprofundado o suficiente, mas eu acho que eu seria contra. Eu não acho que jogos digitais sejam cultura […] Mas a portaria é flexível. Na hora em que vocês conseguirem apresentar alguma coisa que seja considerada arte ou cultura, eu acho que pode ser revisto. No momento o que eu vejo é outro tipo de jogo. Encaminhem para o ministério as sugestões que vocês estão fazendo. Eu tenho certeza que talvez vocês consigam fazer alguma coisa cultural. Mas, por enquanto, o que nós temos acesso, não credencia o jogo como cultura. O que tem hoje na praça, que a gente conhece (eu posso também não conhecer tanto!) não é cultura; é entretenimento, pode desenvolver raciocínio, pode deixar a criança quieta, pode trazer lazer para o adulto, mas cultura não é! Boa vontade não existe, então, vocês vão ter que apresentar alguma coisa muito boa”.
Matéria completa voce pode conferir aqui:
http://cyberkao.geek.com.br/posts/20620 ... -sim-ele-e

PS: Com esses politicos que nos temos aqui em nosso País, o Brasil na area de games vai ser dificil driblar esses politicos com essa visão para aplicar o projeto do jogo justo para redução de impostos.

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 20 Fev 2013, 21:06

''Não é cultura; é entretenimento, pode desenvolver raciocínio, pode deixar a criança quieta, pode trazer lazer para o adulto, mas cultura não é!''

Concordo com ela, afinal são poucos jogos que ensinam alguma coisa.
Também não vamos criticar todos os políticos simplesmente porque são contra algo que talvez iria nos beneficiar, ainda mais no caso dela que deu um argumento mais que convincente para mim.
Imagem

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 20 Fev 2013, 22:10

Concordo Ítallo,não acho q os jogos se encaixem na categoria cultura,eles estão mais pra entretenimento,então concordo em parte com q foi dito pela Marta............... :challenge:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 20 Fev 2013, 23:06

"Na hora em que vocês conseguirem apresentar alguma coisa que seja considerada arte ou cultura, eu acho que pode ser revisto."

Concordo, não é cultura, mas arte é sim, alias, na minha opinião, é muito mais "arte" do que uns rabiscos sem sentido feitos em uma tela branca.
Imagem
"Amonkira, Lord of Hunters, grant that my hands be steady, my aim be true, and my feet swift. And should the worst come to pass, grant me forgiveness." - Thane Krios

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 21 Fev 2013, 01:53

É óbvio que jogos não são cultura, assim como filmes, series, animes, hqs e etc, jogos são entretenimento, mas jogos também são uma forma de arte, quando um programador cria um personagem ou um cenário de um jogo isso é uma arte, mesmo sendo uma arte computadorizada e virtual não deixa de ser arte, o que é considerado cultura são danças, musicas, datas comemorativas e etc, que infelizmente no Brasil nessa questão a cultura não é das melhores
( axé, funk carioca, musica sertaneja, carnaval... :facepalm: )

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 23 Fev 2013, 10:35

Não minha opinião tem algum conteudo cultural. Mas não apoio a utilização do vale cultura para pagar eles.
De qualquer jeito o MINC pensa diferente dela, já que desde 2011 tornou possivel a utilização de recursos da lei rouanet (renuncia fiscal para produção cultural) para financiar games.
Esse ano Toren (e mais dois games) foram aprovados para receber grana da lei. Isso em minha opinião é de uma importancia muito maior do que o vale cultura ser utilizado para ocmprar games. Enquanto o vale seria utilizado para pagar produtos gringos a rouanet vai ser utilizada para fazer games nacionais
Imagem

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 23 Fev 2013, 14:58

Games são só um passatempo sim mas não devem ser julgados dessa forma, eu acho que se quiserem julgar algo se é cultura ou não poderiam fazer isso com outras coisas mais controvérsias como: músicas funk, brega, BBB. :facepalm:
Essa tal ministra aí não sabe formar opinião e fala coisas que sabe pouco.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Re: Marta Suplicy fala que jogos digitais não são cultura

Em 01 Mar 2013, 11:06

Eu até cheguei a discordar dela, mas depois que fiquei sabendo do lançamento daquele "jogo" ao qual envolvia o Michel Teló, mudei completamente de ideia e passei a apoiar a Ministra.
                                                                                            Imagem

                                                                                            Imagem


Voltar para “Notícias”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes