[Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Fórum para discussão sobre Impressoras, Web Cam, Mouse, Teclado e etc.

Mini Review do Mouse Mtek L103G, o campeão do custo benefíci

Em 23 Jun 2013, 15:18

Mini Review do Mouse Mtek L103G, o campeão do custo benefício

Antes de mais nada é bom mencionar que o Mtek L103G é na verdade um Cyber Snipa Stinger remarcado pela Mtek.

Vamos ao mouse.

Imagem

Como pode-se ver na imagem, o mouse possuí pegada universal, botões emborrachados, botões de troca de DPI e troca de perfil, cabo com malha e um design que chama a atenção.

A qualidade do acabamento do mouse é muito boa. Ele têm os botões, a parte de cima do corpo e as laterais emborrachadas.

Os botões têm um clique em que não é necessário colocar muita força, o que o torna bastante confortável.

O design e sua pegada certamente irá agradar a maioria dos usuários.

Imagem

Como é possível ver na imagem acima, os botões laterais têm um bom tamanho.

Mais importante que isso. Os pontos de pegada laterais do mouse são emborrachados, o que vai agradar em muito quem têm pegada claw ou finger, pois isso o torna extremamente confortável.


O sensor desse mouse é o Avago ADNS-6010. Um sensor laser bastante preciso usado em diversos mouses como nos Logitech G3, G5 e G7, nos Microsoft Sidewinder/X3/X5 e no Gigabyte M6980, para ficar em alguns exemplos.

Para quem se importa com DPI, ele alcança até 3200 DPI.

A precisão do sensor é sem dúvida um dos pontos fortes do mouse.Após horas jogando com ele não percebi uma falha sequer.

Imagem

Na foto acima podemos ver que há uma boa quantidade de Teflon na parte inferior do mouse, o que garante um ótimo deslize em praticamente qualquer tipo de superfície.

Também podemos ver a tampa do seu sistema de ajuste de peso que é muito bacana e que irá agradar a muitos.

Seu software permite personalizar as 4 faixas de DPI. Também podemos definir a taxa de Pool Rate ou Report Rate (que não deixa de ser o tempo de resposta medido em ms), em valor que vão de 125 a 1000Hz.

Além disso temos as funções básicas de personalizar os botões, criar macros e criar até 3 perfis.

Para quem gosta de Leds, o mouse possuí quatro variações de cores de Leds (uma é desligado), conforme a taxa de DPI em que estiver trabalhando.

Vale mencionar que pode ser usado o software do Cyber Snipa Stinger, encontrado para download no site da Cyber Snipa e é esse software que estou usando.

O mouse têm memória interna e portanto grava as configurações.

Como têm botões para troca de DPI e perfis em tempo real, é um mouse que considero plug and play, pois uma vez configurado você pode ligá-lo em qualquer máquina e se divertir, sem precisar instalar o software novamente.

O mouse wheel ou botão de rolagem têm uma rolagem bastante suave, porém exige um pouco de força para pressionar o botão do meio.

A pegada deste mouse me agradou muito. É um mouse bastante confortável para a jogatina e não proporciona cansaço.

O mouse ainda acompanha uma troca de teflon (pézinhos), além de um estojo para os pesos.

Pontos positivos:

- Sensor
- Acabamento
- Personalização
- Glide
- Botões laterais
- Design
- Ajuste de peso
- Cabo
- Pegada

Pontos negativos:

- Poderia ter mais ajustes via software, como ajuste de LOD


Observação final

Esse mouse é sem dúvida o melhor custo benefício do mercado brasileiro.
Sua faixa de preço é de apenas R$ 70,00.

Nenhum mouse nessa faixa de preço têm tanta qualidade e recursos.

Este é sem dúvida um mouse extremamente recomendável.

Se você quer ter um ótimo mouse gamer sem gastar muito, nem pense duas vezes.
Editado pela última vez por Rafael Marton em 24 Jun 2013, 09:56, em um total de 1 vez.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jun 2013, 21:32

rmarton escreveu:
IgorTricolor escreveu:Opa não tinha observado que colocou o Ambidestro como ponto positivo :joia:
jittering seria uma espécie de travamento isso? Ainda não tinha ouvido falar nesse termo.
Quanto ao Avago 9800 tem muitos mouses sofrendo imput lag, não sei se é o caso do M65, porem o Logitech G500S e o G600 sofrem do mesmo(não sei o G700S), e ouvi falar que ele teve perda de precisão perante o Avago 9500. Porem ja utilizei mouse com todos sensores citados aqui, e nunca senti problema com nenhum dos mouses. Unico mouse que realmente senti um problema foi no R.A.T.7 e R.A.T.5 por utilizarem o Philips Twin Eye, e com isso ao levantar o mouse sofre problema no cursor que é puxado para o eixo X pelo que lembro.
Jittering ou Jitter na abreviação seria uma espécie de trepidação. Têm um pessoal comentando aqui: http://www.esreality.com/post/2288037/d ... es-jitter/

Poxa, que chato quanto ao Avago 9800. Será uma má implementação dele? Já vi reviews do Gigabyte Krypton onde diziam ser o sensor laser mais preciso que haviam testado.
Eu mesmo adoro esse mouse e sempre achei super preciso, mas depois de 3 meses de uso ele ficou louco. Deixou de funcionar em mouse pads mas funciona perfeitamente sobre um livro ou sobre uma superfície de madeira.
Só não joguei no lixo porque tenho esperança de lançarem um novo firmware que corrija o problema. Mas não condeno a Gigabyte ou o modelo do mouse pois não encontrei um caso similar pesquisando no Google. Acho que foi má sorte mesmo. Estou quase comprando outro na linke computer de tanto que gostei desse mouse.

Mas agora você me deixou numa grande dúvida. Há dias atrás comprei um M60 para um amigo e quase comprei um para mim, mas como vi que logo o M65 chegaria no Brasil (e agora chegou), achei melhor esperar por ele, já que falam de um bug de aceleração positiva no Avago 9500, apesar de eu não ter encontrado nada disso usando o M60.

Sobre o Pad da Roccat que tenho, o Sense, você conhece ele? Não gostei do Razer Goliathus e já o aposentei, estou usando o Ozone na minha máquina de trabalho e o Roccat para jogar. Só que fiquei na dúvida se esse Roccat causa desgaste prematuro do Teflon, já que ele usa um material diferente na superficie.
Todos os sensores laser sofrem aceleração, se você não sentiu no Avago 9800, provavelmente não vai sentir no Avago 9500 tambem, aqui eu ja usei o sensei e uso o M60 a uns 8 Mêses e nunca senti a aceleração.

Quanto ao mouse pad não conheço muito sobre os pads da roccat.

E parabéns pelo review do Mtek, ele foi meu primeiro Mouse decente, e tenho um carinho enorme com ele, foram bons tempos de alegria, tomara que o TT azurues me proporcione também. Mas só usando para ver o quanto sera bom.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 24 Jun 2013, 10:04

IgorTricolor escreveu:Todos os sensores laser sofrem aceleração, se você não sentiu no Avago 9800, provavelmente não vai sentir no Avago 9500 tambem, aqui eu ja usei o sensei e uso o M60 a uns 8 Mêses e nunca senti a aceleração.
Não senti com o Avago 9500 no M60 também, já usei ele para teste por mais de uma hora. Veja onde eu comento onde você me citou: falam de um bug de aceleração positiva no Avago 9500, apesar de eu não ter encontrado nada disso usando o M60
IgorTricolor escreveu:E parabéns pelo review do Mtek, ele foi meu primeiro Mouse decente, e tenho um carinho enorme com ele, foram bons tempos de alegria, tomara que o TT azurues me proporcione também. Mas só usando para ver o quanto sera bom.
Obrigado. É realmente um ótimo mouse. Da Thermaltake eu gostaria de testar principalmente o Black Element e o Theron.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 24 Jun 2013, 13:14

rmarton escreveu:
IgorTricolor escreveu:Todos os sensores laser sofrem aceleração, se você não sentiu no Avago 9800, provavelmente não vai sentir no Avago 9500 tambem, aqui eu ja usei o sensei e uso o M60 a uns 8 Mêses e nunca senti a aceleração.
Não senti com o Avago 9500 no M60 também, já usei ele para teste por mais de uma hora. Veja onde eu comento onde você me citou: falam de um bug de aceleração positiva no Avago 9500, apesar de eu não ter encontrado nada disso usando o M60
IgorTricolor escreveu:E parabéns pelo review do Mtek, ele foi meu primeiro Mouse decente, e tenho um carinho enorme com ele, foram bons tempos de alegria, tomara que o TT azurues me proporcione também. Mas só usando para ver o quanto sera bom.
Obrigado. É realmente um ótimo mouse. Da Thermaltake eu gostaria de testar principalmente o Black Element e o Theron.
Black element tem o Philips Twin eye pelo que lembro, ja o Theron é Avago 9500 se não me falha a memória, tambem queria testar o Theron, e ele ta com um bom preço no Balão da informatica(cerca de R$200), um mouse que recomendei para um amigo foi o TT Sapphira, porem ele mora em outra cidade, porme nas férias vou para lá, dai poderei testar. :joia:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 24 Jun 2013, 13:36

IgorTricolor escreveu:Black element tem o Philips Twin eye pelo que lembro, ja o Theron é Avago 9500 se não me falha a memória, tambem queria testar o Theron, e ele ta com um bom preço no Balão da informatica(cerca de R$200), um mouse que recomendei para um amigo foi
Fala Igor.

O nome causa uma certa confusão pois existem dois modelos Black da TT.
O Black usa o Philips, o Black Element usa o Avago 9500.

O Sapphira parece ter uma qualidade excelente, porém me parece que não têm botão de troca de DPI (me corrija se estiver errado), algo que me desagrada, pois não gosto de depender do software para isso, ainda mais que muitas vezes você precisa trocar o DPI dentro do jogo em tempo real.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 24 Jun 2013, 19:36

rmarton escreveu:
IgorTricolor escreveu:Black element tem o Philips Twin eye pelo que lembro, ja o Theron é Avago 9500 se não me falha a memória, tambem queria testar o Theron, e ele ta com um bom preço no Balão da informatica(cerca de R$200), um mouse que recomendei para um amigo foi
Fala Igor.

O nome causa uma certa confusão pois existem dois modelos Black da TT.
O Black usa o Philips, o Black Element usa o Avago 9500.

O Sapphira parece ter uma qualidade excelente, porém me parece que não têm botão de troca de DPI (me corrija se estiver errado), algo que me desagrada, pois não gosto de depender do software para isso, ainda mais que muitas vezes você precisa trocar o DPI dentro do jogo em tempo real.
Bom saber do black element.
O sapphira ele tem botão de troca de DPI, de profile, para desativar os botões laterais e de troca do polling rate, porem todos ficam na parte inferior do mouse.
Ele utiliza o Avago 3090, então qualidade de sensor tem de sobra. :joia:

Amanhã deve chegar meu TT Azurues :bwahaha:
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 25 Jun 2013, 19:56

Mini Review Thermaltake Azurues:

O mouse é ambidestro e possui uma pegada universal, ou seja ninguém terá problema ao utilizar nenhuma pegada(se bem que senti ele mais para Palm e Claw, do que para finger, porem não chega a ser desconfortável para a mesma). Na parte superior tem 3 botões, esquerdo, direito e o do scroll. Na parte inferior encontra-se uma chave para seleção de DPI, que no caso dele são: 400-800-1600.

Na parte lateral não se encontra nenhum botão, ela tem um acabamento black piano e na parte superior um acabamento emborrachado.

Pelo que pesquisei o sensor do mouse é um avago 3080, um sensor que se mostrou preciso quando precisei. Porem o Lod pode ser meio alto para alguns, cerca de uns 4 a 5mm acredito eu, porem como não costumo levantar muito o mouse em jogo não foi um problema.

O mouse não vem com nenhum driver, porem acredito que é desnecessário, já que o principal ao meu ver que é a troca de DPI faço direto no mouse.

O mesmo ainda conta com um sistema de ajuste de peso, podendo acrescentar até 13,5G(3 pesos de 4,5G), porem com e sem eles achei o mouse leve. O Scroll do mesmo no meu ponto de vista foi o melhor que ja pude utilizar, não é pesado, tem os pontos bem definidos, o que não vai te deixar rolar mais do que gostaria, o que pode ser crucial num FPS numa troca rápida de arma principal para pistola por exemplo.

Ele ja vem com pezinhos de teflon, numa quantidade razoável, porem com um designer bem diferenciado, o que acho meio ruim, para uma futura reposição. Seu cabo é envolvido ainda por nylon, e aparentemente de boa qualidade, e o fio do mouse não é tão grande, o que não se torna um incomodo.

De "brinde" ainda vem um estojo para transporte do mouse, sendo que o mesmo tem espaço para o mouse e ainda uma folga, o que daria para botar um pendrive ou alguma coisa do gênero. Eu gostei disso, para alguns pode ser inútil, porem como eu costumo frequentar lans, é bom para cuidado do mouse.

O mesmo foi comprado na Megamamute por R$92 ja com frete, o que considero um ótimo preço

Aprovado:
Ambidestro
Scroll
Preço competitivo
Acabamento de primeira
Troca de DPI no mouse
Sensor de qualidade
Relativamente bonito

Desaprovado:
Ajuste de peso não ajuda muito, o mouse pode não agradar quem gosta de mouses pesados.
A falta de botões laterais pode ser um problema para alguns.

Considerações finais:

O mouse se mostrou um ótimo custo beneficio, aparentemente me lembrou muito o Razer Diamondback, posso dizer que valeu cada centavo gasto, não esperava que ele fosse de tamanha qualidade devido ao baixo preço, claro ele não é nenhum mouse de outro mundo, porem recomendo ele facilmente. Ele veio para substituir meu Mtek L103G que era outro tremendo custo beneficio, porme o meu apresentou problema no cabo e a loja não tinha mais o mesmo e então me devolveu o valor dele como crédito. :mondie: :megusta:

A unica foto que tenho aqui é essa que tirei do meu Galaxy 5, minha camera infelizmente estragou, assim que comprar uma nova eu posto fotos melhores:
Imagem


Partida no BF3 que fiz com ele:
http://battlelog.battlefield.com/bf3/ba ... 177656034/

Cheguei a fazer um kill Streak de uns 16, até me surpreendi(não que eu não seja bom, mas não sou nada de outro nível :problemo: :seferrou:)
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 25 Jun 2013, 22:19

Bastante interessante o mouse. Não sabia que tinha sistema de peso. Não gostei do LOD e a falta de botões laterais, de resto parece muito bom.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 25 Jun 2013, 22:23

Olá galera bom vou colocar então meu "depoimento" sobre Mouses
..seguinte como muitos dizem os mouses wireless sao um tanto complicados de utilizar quando o assunto é game
pois conforme seu tempo de resposta pode acabar gerando um tanto de desconforto na hora de fuzilar aquele seu
amigo no MP.
bom trago aqui pra vcs o meu brinquedinho
possuo ele a cerca de 1 ano ele é combo ou seja é um mouse wireless com teclado.

C3 Tech - K-W850 GY
Preço : R$109,00

(especificações do site da fabricante)


Raio de operação de até 10m.
Modo de operação em 2.4GHz (bidirecional) Fast digital RF.
16 canais auto-selecionáveis com 65.000 combinações de chaves.
Conexão Free Smart Link.
Botão DPI para selecionar a velocidade do cursor.
Sistema inteligente de gerenciamento de energia.
Micro Receptor.

ESPECIFICAÇÕES RF

Número de Canais Auto-Selecionáveis:.........16
Frequência de Transmissão:............2402MHz - 2480MHz
Modulação:...........GFSK
IDs:........65536
Raio de Transmissão:..........até 10m (360º)

ESPECIFICAÇÕES DO TECLADO

Teclas:.......103
Idioma:.......Padrão ABNT 2 Brasil
Teclas de Atalho:.......19
- Internet: Stop, Voltar, Avançar, Atualizar, Favoritos, Pesquisar, www, Email.
- Teclas Multimídia: Media player, Play/Pause, Mute, Próxima faixa, Faixa anterior.
- Teclas de Sistema: Sleep, Meu computador, Calculadora, Power, Wake Up.

Mecanismos das teclas:.......Membrana táctil de alta qualidade e duração
Curso de acionamento:......3,0 mm
Alimentação:..........3.0 VDC (2 Pilhas AA)
Consumo de Energia:........3mA (Tecla pressionada)
Dimensão:........480 x 190 x 20 mm
Peso:........0.780 kg

ESPECIFICAÇÕES DO MOUSE

Botões:........Esquerdo, Direito, Scroll, Avançar, Voltar, DPI, Zoom Out, Tilt Left e Tilt Right.
Resolução:...800/1600 dpi
Detecção de Movimento:.....até 30 pol/s
Alimentação:.....3.0 VDC (2 pilhas AA)
Consumo de Energia:.....15 mAh
Potência do Laser:.......<= 700 uW
Dimensão:.....124 x 74 x 38 mm
Peso:......0.090 kg

RECEPTOR

Alimentação:...5 VDC, 30mA (pela porta USB)
Interface:........USB 1.1 (mínimo)
Dimensão:.......42 x 14,5 x 7 mm
Peso:..............0.010 kg

(O teclado nao faz parte do tópico mas como é um kit único decidi listar também para quem possa interessar).

Pois então tanto o mouse como o teclado usam 2 pilhas cada, eu particularmente
utilizo 4 recarregaveis da Sony de 1000mAh Cycle Energy
recarrego em media 1 vez a cada 6meses, uso todos so dias
e para ser sincero nao sofro com travadas nem com atraso de resposta
é um mouse pesado e grande prefiro assim já que tenho pegada Palm
pra quem procura um mouse wireless bom esse é o canal
seu teclado tb é otimo com teclas bem proximas a um teclado de notebook
é isso aew vou deixar umas imagens aew ...(foi mal pelas fotos digital no conserto sobro o cel )

abrasss

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 25 Jun 2013, 22:41

Rafa: Para mim não fazem falta os botões até porque no M60 nem utilizo os mesmos, só o botão sniper de vez em quando.

Umbrela: Realmente nem todo mundo sente o atraso, porem o atraso é mais percebido em jogos onlines, onde você precisa ser mais preciso, não sei se é seu caso.
O mercado wireless de periféricos ainda é pobre, em quesito mouse só temos o Logitech G700 que tem um preço digno, porem é apenas para palm, e a bateria dura 2 dias e olha lá, porem ele vem com um cabo para usar wired e recarregar as pilhas ao mesmo tempo, ele tem esse pouco tempo de duração devido a alta taixa de atualização(1000hz) contra os 100hz da maioria dos mouses. :argh:
E teclado se torna pior ainda. No quesito mêcanico pelo que lembre só existe 2 modelos, e nem se quer lembro o nome deles e só vendem lá para a Asia.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 25 Jun 2013, 23:47

Então eu quando fiz esta compra procurava por um mouse que suprise a minha nessesidade no design de objetos do 3ds max ...esperimentei algums e nao sei ..nao me adaptei ..ai vi este estava com um preço bom em relação a outros
e ainda vinha o teclado que por mais que nao fosse bom mas vinha tb ....e olha gostei da compra e realmente jogo games online e nao vejo nada de atrazo ...e no mais importante na hora de trabalhar com o 3d a sutileza ...gostei ..o teclado tb super macio e rapido...claro que existem muito melhores vi um teclado e mouse da logitech 900,00 os dois 700,00 só o teclado ..mas acredito ser de primeira ..pude experimentar no stand da C3 Tech no digital partners 2012 achei ultra ..mas pra mim ta alto de mais ainda ...se alguem aew já teve posta a esperiencia ..achei muito show. o teclado é o Logitech - Modelo G19, e o mouse é Logitech G9 910-000173 Laser

mas é bom trocar experiências ...onde pesquiso por problemas em VGAs aqui no forum ?

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 26 Jun 2013, 01:05

umbrella-corp escreveu:Então eu quando fiz esta compra procurava por um mouse que suprise a minha nessesidade no design de objetos do 3ds max ...esperimentei algums e nao sei ..nao me adaptei ..ai vi este estava com um preço bom em relação a outros
e ainda vinha o teclado que por mais que nao fosse bom mas vinha tb ....e olha gostei da compra e realmente jogo games online e nao vejo nada de atrazo ...e no mais importante na hora de trabalhar com o 3d a sutileza ...gostei ..o teclado tb super macio e rapido...claro que existem muito melhores vi um teclado e mouse da logitech 900,00 os dois 700,00 só o teclado ..mas acredito ser de primeira ..pude experimentar no stand da C3 Tech no digital partners 2012 achei ultra ..mas pra mim ta alto de mais ainda ...se alguem aew já teve posta a esperiencia ..achei muito show. o teclado é o Logitech - Modelo G19, e o mouse é Logitech G9 910-000173 Laser

mas é bom trocar experiências ...onde pesquiso por problemas em VGAs aqui no forum ?
Amigo, pelo que sei o mouse G9 da Logitech saiu de linha e foi substituido pelo G9X. No brasil ele custa entre 280 a 300 reais, mas é dificil encontrar.
Lá fora você encontra ele por algo entre 60 a 70 dolares. Ele ainda têm uma versão Call of Duty que vendem por 40 a 50 dolares.
IgorTricolor escreveu:Rafa: Para mim não fazem falta os botões até porque no M60 nem utilizo os mesmos, só o botão sniper de vez em quando.
Não uso tanto mas gosto de ter. Normalmente eu mapeio o botão do meio na lateral, acho mais fácil de usar. :joia:
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 26 Jun 2013, 12:13

Mini Review do Gigabyte Aivia Krypton - Um verdadeiro Bad Ass

Não posso começar o review sem antes mencionar que este é o mouse que mais me agradou de todos que usei ou testei.
Meu review vai ser baseado nos três meses que tive de uso com ele.

O Aivia Krypton, que pelo nome lembra um filme do Superman, é um mouse que como todos da Gigabyte infelizmente não é comercializado no Brasil.

Infelizmente, pois os periféricos da Gigabyte são muito elogiados e quem saí perdendo somos nós consumidores, com menos variedade de produtos no mercado.

Imagem

O mouse têm um design único e ganhou prêmios de inovação de design.
Possuí pegada universal e é ambidestro.

Têm o corpo e botões emborrachados, um acabamento bem perfeccionista, cabo com malha, leds em volta do botão de troca de dpi, no scroll e no botão de troca de perfis na lateral.

Possuí um botão de troca de DPI muito bacana pois funciona como uma alavanca, apertou para frente sobe dpi, para trás, reduz o dpi. Em volta do botão de troca de dpi temos leds que indicam qual o nível de dpi em que o mouse está trabalhando, sendo possível definir 4 níveis.

O scroll é bem chamativo, funciona muito bem, sendo leve e fácil de apertar e é iluminado por leds azuis, o que gera um visual muito bacana.

Imagem

A Gigabyte foi bem generosa na questão dos extras.

O mouse acompanha troca de teflon, dois chassis para os pés, um pequeno manual, um estojo com os pesos e uma pinça que encaixa perfeitamente nos pesos para facilitar a troca deles.
Coisa fina mesmo.


Imagem

Na parte dos pés você têm duas opções, usar o chassi de Teflon (control, foto acima) ou o de cerâmica (speed) que desliza melhor ainda.

Ambas deslizam muito bem e ao menos uma delas vai te agradar em cheio.

Ao meio temos o sensor Avago ADNS-9800 que é provavelmente o melhor sensor laser do mercado, alcançando até 8200 dpi, além de possuir uma precisão incrível.

Imagem

Nas laterais do mouse temos dois botões laterais personalizáveis e um botão de troca de perfil.

Ele têm a lateral toda emborrachada e com saliências, o que cria uma pegada muito agradável, a que achei mais confortável dos mouses que tive oportunidade de testar.

Imagem

O sistema de peso (imagem acima) é o mais original e eficiente que já vi. Você pode alterar o centro de gravidade do mouse favorecendo determinado tipo de pegada.

Imagem


Aqui o mouse desmontado. É possível notar a qualidade do projeto e componentes. Ele possuí uma placa superior onde ficam o gerador de clock, a memória interna, os switchs dos botões laterais e do dpi. Ela é ligada por um flat cable a placa com o sensor que fica abaixo.


Imagem

Na imagem acima, a tampa do mouse por dentro. A qualidade dos materiais é excelente e passa a impressão de ser bastante robusto.

Imagem

Aqui a parte inferior onde se encontra o sensor Avago ADNS-9800, além do scroll, os switchs omron para os botões esquerdo e direito, além dos switchs dos botões de troca de perfil.

O mouse conta ainda com um excelente software onde é possível criar macros, personalizar qualquer botão, personalizar as faixas de dpi, criar perfis, configurar a taxa de pool rate de 125 a 1000Hz e habilitar a função "perfect target system", que faz uma análise da superfície usada e ajusta o LOD.

Devido a todos os botões e ajustes disponíveis, considero esse um mouse plug and play, pois basta configurar uma vez e plugar em qualquer máquina.

A faixa de preço deste mouse no exterior é de U$ 70,00.


Pontos positivos:

- Design
- Pegada universal
- Acabamento
- Sensor
- Software
- Sistema de peso
- Ambidestro
- Botões laterais
- Botões de troca de DPI e perfil
- Duplo chassi (control e speed)
- Diversos extras como pinça e uma troca de teflon
- Qualidade dos componentes
- Switches Omron
- Cabo com malha
- Software bastante intuitivo e funcional
- Scroll bastante leve e preciso para girar
- Pool Rate de 1000Hz
- Até 8200 DPI

Não encontrei nenhum ponto negativo neste mouse a não ser um problema que tive após três meses de uso. Não sei se é um problema de fabricação ou um bug que vai ser corrigido por firmware, ou mesmo falta de sorte. O mouse está funcionando perfeitamente bem em superfícies lisas como uma capa de revista, direto num móvel de madeira, mas infelizmente não move o cursor usando um mousepad.

Como não encontrei mais ninguém com o mesmo problema pesquisando no Google, acredito que tenha sido má sorte.

Gostei tanto dele que estou importando mais um.

Super recomendado para quem está disposto a importar o produto e ter paciência de aguardar o recebimento.
Se trata de um produto de extrema qualidade recheado de recursos e extras.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 23 Jul 2013, 11:40

Mini Review do Mouse Logitech G400, o mais preciso da categoria


Vamos ao mouse.

Imagem
Da esquerda para direita: Oscar X7 XL-760H, Logitech G400, Oscar X7 X-760H


Este é um mouse de pegada universal. Possuí ótimo acabamento, botões laterais, laterais emborrachadas, botões de troca de DPI e troca de perfil, e um design que chama a atenção.

O design do mouse é um pouco conservador, o que não dá a ele uma "cara" de mouse gamer.

Os botões têm um clique em que não é necessário colocar muita força, sem folga entre os botões e os switchs, o que o torna bastante confortável.

Sua pegada certamente irá agradar a maioria dos usuários.

Importante destacar também que é um mouse bastante leve, o que o torna muito agradável para pegada fingertip.


Os botões laterais têm um bom tamanho e fácil acesso.

Mais importante que isso. Os pontos de pegada laterais do mouse são emborrachados, o que vai agradar em muito quem têm pegada claw ou finger, pois isso o torna extremamente confortável.

O sensor desse mouse é o Avago ADNS-S3095. Este sendor é considerado por muitos como o sensor optico mais preciso do mercado, com uma alta taxa de rastreamento e precisão (alguns dos primeiros mouses G400 vendidos não eram equipados com este sensor, atualmente todos o usam).

Para quem se importa com DPI, ele alcança até 3600 DPI.

A precisão do sensor é sem dúvida um dos pontos fortes do mouse.Até o momento náo notei uma falha sequer. A distância do LOD é muito boa (poderia ser pouca coisa menor).



Imagem


Na imagem acima podemos ver que há uma boa quantidade de Teflon na parte inferior do mouse, o que garante um ótimo deslize em praticamente qualquer tipo de superfície.

Seu software permite personalizar as 4 faixas de DPI. Também podemos definir a taxa de Pool Rate ou Report Rate (que não deixa de ser o tempo de resposta medido em ms), em valor que vão de 125 a 1000Hz.

Além disso temos as funções básicas de personalizar os botões, criar macros e criar perfis.

O mouse não têm memória interna e portanto não grava as configurações. É necessário manter o software instalado para guardar as configurações.

O mouse wheel ou botão de rolagem têm uma rolagem bastante suave e é bem silencioso.

A pegada deste mouse me agradou muito. É um mouse bastante confortável para a jogatina e não proporciona cansaço.


Pontos positivos:

- Sensor
- Precisão
- Acabamento
- Glide
- Botões laterais
- Pegada

Pontos negativos:

- Não têm memória interna
- Não têm ajuste de peso


Observação final

Além de ser um mouse excelente para quem busca precisão, ele é sem dúvida um exelente custo benefício.
Sua faixa de preço é de R$ 130,00.


Este é sem dúvida um mouse extremamente recomendável.

Se você quer ter um ótimo mouse gamer com alta precisão sem gastar muito, compre ele.
Intel Core i5 2500K + Thermalright Mux 120
Gigabyte GA-Z68AP-D3 + 2x 4GB DDR3 Markvision
Sapphire Vapor-X HD 7950 @ 1150Mhz
SSD Samsung PM800 Msata 128GB + 3x HD 2TB Seagate 7200rpm
Fonte XFX Core PRO 650W
Ganinete CM HAF 912
Teclado A4Tech G800V
Asus Xonar DG 5.1 + Fone Superlux HD681B
Pads: Roccat Sense e Ozone Ground Level
Mouses: Corsair M60, Gigabyte Aivia Krypton, CM Storm Recon e Spawn, Logitech G400, A4 Tech X-760H, Mtek L103G
Mouse Bungee Thermaltake Galeru
Panasonic LED 47 TC-L47E5BG

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 17 Set 2013, 12:40

Estou querendo comprar um mouse bom para jogar fps, aqui na esquina tem três mouses que me chamou atenção :haha:
Dragon War Mouse Laser Gamer Dragunov, Dragon War Mouse Laser Gamer Leviathan é o Mouse Gaming Templarius Arma da Aerocool. qual dos três eu pego?
Imagem


Voltar para “Periféricos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes