Isaquemasc escreveu:Sergio-F escreveu:Ainda não tentei recomprimir, mas as imagens já fiz uns testes.
Na verdade só precisa remover os dois primeiros bytes do arquivo, e renomear para png, alguns parece ser formato tiff, ou algo do tipo, pois tem header diferente, mesmo assim são visualizados como png, então teria que tomar cuidado, nem todos são png, apesar de ser visualizado com extensão png.
Outro cuidado é lembrar quais os dois primeiros bytes para colocar novamente, o png parece que todos é "0C 00" e o "ExifF, Tiff, sei lá o que é...", é o "OD 00".
Uma pergunta, como você está traduzindo se o arquivo de textos está junto de muitos bytes? Provavelmente ele está usando ponteiros, e só aumentar o arquivos sem editá-lo não vai ajudar em nada.
Cara como foi dito acima se vc abrir o arquivo com o 7-zip , tu vai ver que o arquivo com os textos está no
746.72 aí é só abrir com o note ++ e os textos estarão na linha 470 , o problema é por o arquivo traduzido dentro do arquivo game~.swf denovo , se vc souber ou tiver pelo menos uma ideia pode compartilhar
Sim, acabei de ver no notepad++, mas eu já tinha visto antes, mas pelo que sei sobre tradução, não é recomendado editar esse tipo de arquivo no Notepad++, com aqueles caracteres "não ascii" que aparece no começo, pois na certa são ponteiros que indicam o tamanho dos textos.
Não quero discutir, pois nem tenho tanta certeza assim. Então vamos ao que estão querendo, tentar descobrir como inserir.
Pelo que analisei no tópico do pedido desse jogo, tentaram comprimir com zip.
Eu pensei, se o 7zip conseguiu descomprimir, é porque o arquivo possui alguma compressão suportada pelo 7Zip, talvez ela esteja variando um pouco, devido ao fato de não encontrar os nomes dos arquivos, (se olhar no editor hex, verá que o nome do primeiro arquivo nem ta comprimido, então porque o 7-Zip não achou? Provavelmente isso mesmo, por usar um compressão um pouco diferente.)
Não sei que compressão é essa, mas o 7-ZIP, possui umas opções para compressão, agora, quais deles recomprimiria? Há 2 problemas.
1 - O Header do 7-ZIP é "
7z¼¯'[0x1C]", e do flash é
FWS, editando o header pode funcionar, igual eu fiz com as imagens png e jpg do jogo.
2 - Identificar o tipo de compressão, (que é claro, um dos suportados pelo 7-ZIP), assim, daria para descomprimir com os nomes corretos e comprimir de volta.
Ou falar com o cara que fez o jogo, talvez ele possa ajudar, afinal, isso ajudaria colocar em outros idiomas.