dúvida na instalação de dois hd sata

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

dúvida na instalação de dois hd sata

Em 07 Jan 2013, 17:56

eae galera da TG tenho dois hds sata ambos com a mesma capacidade 150 GB. um já tem instalado o windows 7 e no outro quero instalar o windows vista. até ai tudo bem. quero saber se eu tenho que colocar eles em master e slave, pois não tem nenhum jamper para isso, e nenhuma instrução em cima do hd de como fazer isso. mas eu sei como fazer só quero saber se é necessário. e como vou fazer para quando o pc for ligado iniciar de tal hd. tirem minha dúvida aí por favor. valeu.

Re: dúvida na instalação de dois hd sata

Em 07 Jan 2013, 18:31

Hum... você pode definir pela bios, nas opções de boot escolhendo qual HD será o principal, ou seja, o que irá carregar o SO por padrão.

Também, dependendo da Bios, tem essa opção de Master e Slave para o HD, bastando definir qual é qual.

E outra coisa, quando você liga o PC, aparece bem embaixo algumas teclas de atalho, uma delas define o boot apenas para aquela sessão, onde pode-se escolher um dos seus dois HD's. Se sua placa tiver essa opção, será bem útil para o que você quer fazer.

Qualquer coisa, estamos aí. :joia:
.
.
.
.


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes