travamentos no audio será hd?

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

travamentos no audio será hd?

Em 20 Mar 2012, 14:20

GALERA ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA MUITO CHATO! ULTIMAMENTE MEU PC ESTÁ COM UM PROBLEMA DE DAR UMAS TRAVADAS NO AUDIO E VIDEO ,PRINCIPALMENTE QUAANDO INSTALO UM PROGRAMA POR MAIS LEVE QUE ELE SEJA! POR EXEMPLO AGORA POUCO ESTAVA AKI ESCUTANDO MUSICA PELO MEDIA PLAYER E INSTALEI PROJECT 64 NO MEU PC E QUANDO ESTAVA NO PROCESSO DE INSTALAÇAO DEU AKELA TRAVADA NO AUDIO DRÊRRRRRRRRRRRRRR ,TIPO ROBÔ !SENDO QUE O PROCESSO DE INSTALAÇAO DESSE PROGRAMA É LEVE E CONSUMIU POKISSIMO DO PROCESSADOR!JA FORMATEI O PC VARIAS VEZES E O PROBLEMA CONTINUA,JA TESTEI OUTRO PROCESSADOR QUE EU TENHO AKI E CONTINUOU DA MESMA FORMA,TESTEI UM PENTE DE MEMORIA DE CADA VEZ E CONTINUOU,TESTEI OUTRA FONTE QUE TENHO AKI E CONTINUOU,ATUALIZEI TODOS OS DRIVERS E CONTINUOU,TIREI MINHA PLACA DE VIDEO E CONTINUOU,TIREI A PLACA DE REDE E CONTINUOU,SO RESTOU TESTAR A PLACA MAE E O HD! MAS ESSES NAO TEM COMO POIS NAO TENHO OUTRAS PEÇAS PARA TESTAR! CONVERSANDO COM UMAS PESSOAS ELAAS ME DISSERAM QUE O PROBLEMA PODE SER HD E QUE NAO ACHAM SER PROBLEMA COM A PLACA MAE! E VCS O QUE ACHAM? EU ESTOU MUITO DESCONFIADO QUE SEJA HD TBM,O ENGRAÇADO É QUE ESSE PROBLEMA SO ACONTECE AS VEZES ,MAS QUANDO COMEÇA NAO QUER MAIS PARAR E ME INCOMODA MUITO,IMAGINE VC TA VENDO VIDEO OU ESCUTANDO MUSICA E AKELA TRAVADA DRÊRRRRRRRR PARECENDO UM ROBÔ!!! ME AJUDA AE GALERA!

ASUS P5G41T M LX2/BR,CORE 2 DUO 4600,2X2GB KINGSTON,HD SANSUNG 1 TB,GT 220,FONTE VIDEO EDITION

Re: travamentos no audio será hd?

Em 20 Mar 2012, 19:24

Primeiro amigo, não precisa usar o texto todo com letras maiúsculas.

Pode até ser o HD, tente pegar um HD emprestado de algum amigo pra testar em seu pc e veja se é ela, se não for aí deve ser a placa mãe (:
Imagem
Imagem
Imagem
FX 6300/ 4GB G.Skill 1333 Mhz/ M5A78L-M LX/ VGA a procura/ WD 500gb/ C3Tech DSA 500w

Re: travamentos no audio será hd?

Em 20 Mar 2012, 22:24

Tinha um problema parecido, só que em jogos.
Executa o cmd como adm. Digite "sfc/scannow" e de enter, terminada a verificação reinicie o PC.
Imagem
-
-
-
-
-
Imagem

Re: travamentos no audio será hd?

Em 24 Mar 2012, 17:25

Existem vários fatores que levam a este problema:

- HD: Pode ser a causa mas no momento em que o vídeo e o som trava, o sistema trava junto ou as operações continuam a funcionar!?

- Driver: Já certificou que esteja usando o driver de som e vídeo mais recente disponível!? Se não, atualize e faça um novo teste.

- Memória: Conflitos de memória é a causa mais comum, tente tirar uma das memórias para efetuar o teste.

- Na Placa: Tire a placa de som e a placa de vídeo (se forem offboard) e faça a limpeza de seus barramentos, já resolvi problema parecido limpando a placa com Benzina! Pode ser uma boa dica pra você.

Enfim... podem ser inúmeros fatores, para chegarmos a solução você terá de ir testando estes procedimentos citados um a um.

Espero ter ajudado!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: travamentos no audio será hd?

Em 24 Mar 2012, 19:55

estou usando os drivers mais recentes ,ja testei as memorias um pente de cada vez,ja tirei a placa de video! e o sistema nao trava,mas fica lento e o mouse fica como se tivesse pesando uma tonelada meio que se arrastando ,mas nao chega a travar o sistema totalmente a ponto de ter que reiniciar!

Re: travamentos no audio será hd?

Em 25 Mar 2012, 00:56

ermac2 escreveu:estou usando os drivers mais recentes ,ja testei as memorias um pente de cada vez,ja tirei a placa de video! e o sistema nao trava,mas fica lento e o mouse fica como se tivesse pesando uma tonelada meio que se arrastando ,mas nao chega a travar o sistema totalmente a ponto de ter que reiniciar!
Isso diminui tanto as possibilidades quanto nossas esperanças, rs.

Vamos ver, você já verificou:

- Memória (OK)
- Drivers (OK)
- Placa de Vídeo (OK)

Porém o mais curioso é o que o sistema não trava totalmente, mas isso ainda não dispensa que a causa não seja o HD.

Infelizmente se ficarmos somente nas hipóteses não chegaremos a tal conclusão, você não tem nenhum HD secundário para instalar um outro Windows e testar!?

Ainda nos deixa as opções:

- Sistema (resolvendo na formatação, mas isso lógico se for comprovado que não é hardware).
- Motherboard (alta temperatura podem causar este tipo de problema, verifique medir a temperatura da placa mãe e processador).

Em resumo geral, se você formatou o sistema e o problema persistir obviamente que riscaremos o hipótese de sistema. Então aproveite e use o Everest ou CPU-Z para exibir as temperaturas do seu computador, se as temperaturas estiverem normais... sinto dizer mas o HD será o principal suspeito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: travamentos no audio será hd?

Em 25 Mar 2012, 08:31

http://img140.imageshack.us/img140/3475 ... turasu.png ai estão as temperaturas! nao tenho outro hd para testar e já formatei diversas vezes e o problema continua!

Re: travamentos no audio será hd?

Em 25 Mar 2012, 09:04

eu te add no msn ,pois fica melhor de conversar meu nome é bruno!

Re: travamentos no audio será hd?

Em 26 Mar 2012, 00:42

ermac2 escreveu:http://img140.imageshack.us/img140/3475 ... turasu.png ai estão as temperaturas! nao tenho outro hd para testar e já formatei diversas vezes e o problema continua!
Realmente as temperaturas estão normais, outra possibilidade descartada!

Não quero te desanimar mas então restará apenas o HD. Inclusive eu passei com problemas parecidos com um notebook, porém envés de travas no som e no vídeo ele além de lerdo, causava longas travadas no sistema ao todo.

Solução: Inseri um CD chamado Hiren's Boot CD e com ele consegui resolver o problema corrigindo trilhas do HD com um problema nele contido! Muito útil!
eu te add no msn ,pois fica melhor de conversar meu nome é bruno!
Sem problemas, está aceito! Assim que resolvermos o problema poste o resultado aqui no fórum para que outros usuários saibam da solução cabível, nunca se sabe quando passaremos por algo parecido! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: travamentos no audio será hd?

Em 26 Mar 2012, 02:00

ja usei o hirens boot e o incrivel é que ele nao encontrou problema nenhum no hd! tambem usei o programa que faz diagnostico em hds da samsung e ele tambem disse que o hd nao tem erros ,inclusive ele passou 3 horas escaneando o hd. fiz testes no processador,memoria,placa mae e o unico erro que ele encontrou foi no serial ports e portas paralelas!


Re: travamentos no audio será hd?

Em 26 Mar 2012, 07:17

já tive um problema parecido com esse, acontecia depois que eu resetava o hd, o barulho aparecia ate rolando as páginas do navegador e clicando e arrastando o mouse na área de trabalho. descobri depois que retirando e colocando novamente os contatos do painel frontal da placa mãe, resolveria o problema. entretanto, ao resetar novamente o hd, o barulho voltaria.

Re: travamentos no audio será hd?

Em 26 Mar 2012, 14:48

será que esse problema pode ser na placa mãe? o que vcs acham? será que to colocando a culpa no hd quando na verdade pode ser placa mae?

Re: travamentos no audio será hd?

Em 26 Mar 2012, 15:20

ermac2 escreveu:será que esse problema pode ser na placa mãe? o que vcs acham? será que to colocando a culpa no hd quando na verdade pode ser placa mae?
Pode ser sim! Nesta nossa área tudo é possível! Pois a placa mãe é a espinha dorsal e reflete todo desempenho da máquina!

Por exemplo, ano passado eu sempre achei que problema na placa mãe seria impossível já que de alguma forma se acontecesse algo a ela, o computador não ligaria ou então não proporcionaria condição de trabalhar, mas depois que vi um caso do computador ligar, funcionar e depois travar (por causa da alta temperatura que a placa chegava) eu percebi que as vezes a placa mãe pode sim operar e conter algum tipo de problema, então não descarta que seja algo em sua placa mãe, mas para isso só você movendo seu HD para outra placa mãe.

EDIT: Lembrei de um possível causador disso tudo! Você tem lupa!? Se tiver, tire o processador da placa mãe e procura com ela se os pinos do soquete estão todos normais, pois se você constatar algum pino amassado EUREKA! Achamos seu problema!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes