Página 1 de 1

Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 15:37
por Marlon018
Galera, do nada deu tela azul no Windows 7 e logo que o computador reiniciou ele disse que não tinha encontrado nenhum disco rígido. Reiniciei e apertei F12 para abrir a tela de seleção de discos, e somente o drive de DVD era exibido. Depois de ter desligado o PC por 30 segundos, ele ligou normalmente e iniciou o SO como se nada tivesse ocorrido. Em Registro de Eventos diz esse erro: O dispositivo, \Device\Harddisk0\DR0, possui um bloco defeituoso..

O HD tá dando pau?

-Editado-
O HD Tune acusou alguns avisos que antes não tinham:
Imagem

Agora deu dez tipos de medo, sério. :tenso:

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 15:58
por Carlos_Jr
Muito provavelmente sim, faça backup de tudo com urgência.

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 16:06
por Marlon018
É bad block mesmo. :facepalm:
Imagem
Nem liguem pras páginas de HD nas lojas. huehue
Tô rindo por fora, mas por dentro. :tenso:

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 16:07
por Arcanjo_TR
Ia falar isso agora. De uma olhada neste tópico, caso queira isola-lo.

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 20:03
por Marlon018
Arcanjo_TR escreveu:Ia falar isso agora. De uma olhada neste tópico, caso queira isola-lo.
O HDD Regenerator demorou quase 3 horas para terminar através de um pendrive bootável. Encontrou e reparou 471 setores defeitutosos do HD, sendo que todos eles estavam no começo do disco.

Agora o HD Tune está assim:
Imagem Imagem


Acredito que isso não vai resolver o problema do HD e sim apenas retardar o seu falecimento. Vou fazer backup dos arquivos e ir preparando o bolso.
Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor, não hesite em dá-la. :joia:

Obrigado Arcanjo_TR.

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 01 Abr 2015, 20:49
por Brynko-dgs
Esse é meu maior medo PQP, se for o do SO de boas, o problema é o meu de 2TB que tenho quase tudo lá, essas malditas faltas de energia que nos ferra, por falar nisso alguem aqui que manja de NOBREAK pode indicar um para eu poder desligar meu PC com segurança?
3 HDs, GTX 970 e TV 32"

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 02 Abr 2015, 16:48
por Marlon018
Acabei de comprar outro HD. É o mesmo que tenho aqui. Custou 256 reais no Shoptime, mais barato que em outras lojas. http://www.shoptime.com.br/produto/7964 ... t1000dm003

Como esse problema do HD não tem uma solução específica e o que podia ser feito já foi, peço que fechem o tópico pois com a compra desse novo HD ele foi de certa forma "resolvido".

Obrigado a todos que comentaram.

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 06 Abr 2015, 17:43
por Marlon018
Novos bad blocks surgiram, novas telas azuis... fazendo backup de tudo agora. Pensa no medo desse HD pifar totalmente antes de chegar o novo. Por enquanto consigo usá-lo sem grandes problemas, apesar de aleatoriamente dar as telas azuis e até mesmo o PC estar mais lento. Tenso!

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 19 Jan 2018, 19:51
por Nitev
Cara eu tô tendo o mesmo problema, acho que isso começou no meu depois de uma queda de energia. E pior é que eu troquei recentemente meu HD por que o outro deu Bad Block

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 20 Jan 2018, 06:33
por Carlos_Jr
Nitev escreveu:
19 Jan 2018, 19:51
Cara eu tô tendo o mesmo problema, acho que isso começou no meu depois de uma queda de energia. E pior é que eu troquei recentemente meu HD por que o outro deu Bad Block
Se trocou recentemente ele está na garantia, acione a garantia do fabricante, e claro, não diga que foi devido a uma queda de energia, melhor evitar dor de cabeça. Badblock, independente da quantidade, é um setor defeituoso e motivo para troca do HD em garantia. Use o HD sentinel, HD tune, ou qq software desses, tire print, salve os relatórios, e mande para o fabricante, se for Seagate, eles tem uma ferramenta própria para testar o HD, use a ferramenta deles tbm, o Seatools.

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 20 Jan 2018, 10:38
por Nitev
Carlos_Jr escreveu:
20 Jan 2018, 06:33
Nitev escreveu:
19 Jan 2018, 19:51
Cara eu tô tendo o mesmo problema, acho que isso começou no meu depois de uma queda de energia. E pior é que eu troquei recentemente meu HD por que o outro deu Bad Block
Se trocou recentemente ele está na garantia, acione a garantia do fabricante, e claro, não diga que foi devido a uma queda de energia, melhor evitar dor de cabeça. Badblock, independente da quantidade, é um setor defeituoso e motivo para troca do HD em garantia. Use o HD sentinel, HD tune, ou qq software desses, tire print, salve os relatórios, e mande para o fabricante, se for Seagate, eles tem uma ferramenta própria para testar o HD, use a ferramenta deles tbm, o Seatools.
Eu acabei de instalaro o HD Tune, tô com medo do resultado :argh:

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 20 Jan 2018, 11:02
por Nitev
*****. 3 resultados amarelos! Carai vou ter que trocar!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VH3TKI0V9Zc[/youtube]

Re: Tela azul e HD não é reconhecido

Enviado: 27 Jan 2018, 13:41
por ruffusrusso
o meu dá isso de vez em quando :/