O windows detectou um problema no disco rígido...

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 15 Set 2013, 16:50

bom, começou a aparecer essa mensagem hj aqui no pc de meia em meia hora, vi em alguns foruns que era pra usar o HD TUNE pra verificar melhor a origem do problema, baixei o programa e instalei, vou passar uma print....

minha duvida é: meu hd ta morrendo? tem alguma forma de consertar esse problema? meu hd tem uns 2 anos de uso, existe msmo essa garantia de 3 anos da samsung?
ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar, sou meio leigo no assunto , então se tiver solução eu ficaria muito grato se tentasse explicar detalhadamente ...
desde ja muito grato por lerem...Imagem

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 15 Set 2013, 18:00

Bom, eu também tive esse problema, rodei o HD Tune e o próprio teste do Windows, e não mostrou nenhum problema.
Meu HD é da Seagate, rodei o programa SeaTools for Windows da Seagate, e o mesmo detectou um problema no HD e ainda pediu para acionar a garantia.

No seu caso, o HD Tune já encontrou um problema: Raw Read Error Rate (Erro de Leitura).
Aconselho que você faça backup de todos os seus dados importantes, e que acione a garantia, caso ainda tenha.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 15 Set 2013, 18:52

brigadão pela atenção , mas vc acha que tem como consertar isso? algum programa que me ajude? ou terei que comprar outro hd?

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 15 Set 2013, 19:54

Como eu disse, se ainda estiver na garantia, é mais aconselhável você acionar.
Caso não esteja, existe o programa HDD Regenerator, que pode reparar discos danificados sem afetar os dados existentes.
OBS: É bastante demorado, e não é 100% de chance de sucesso.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 15 Set 2013, 21:06

Salve o que tem de inportante e passe um zero fill.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 16 Set 2013, 09:09

Olha amigo,se for o que eu realmente estou pensando,sinto lhe informar,mas se estiver fora da garantia é melhor vc comprar outro,tive o mesmo problema com 2 Hds meus e passei o Hd tune,o programa relatou erro de leitura nos 2,usei este programa HDD regenerator,levou quase um dia pra passar pelos 2.

Conclusão : sem sucesso,tive q comprar mais 2 Hds,o mais incrivel é q recentemente tem havido muitos relatos sobre este erro q vem acabndo com os Hds pelo mundo,ouisso é uma nova forma de vírus ainda não detectada pela Symantec Corporation ou isso é uma jogada das empresas de Hd colocando um tempo hábil de vida curta para os Hds provocando o consumismo da população........... :notsure: :hmm:
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: O windows detectou um problema no disco rígido...

Em 16 Set 2013, 09:27

Seu HD provavelmente está com bad block, mas ele pode ser realocado. O que têm que ser observado é se após isso irão aparecer mais bad blocks ou vai estabilizar.

O mais indicado é passar o Seatools para Dos. A Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung e a ferramenta funciona com HDs Samsung. http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes