Formatação!!!!!!!!!

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

Formatação!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2013, 13:08

Pessoal é o seguinte tenho dois HD o 1° HD esta com SO e o 2° pra armazenar. Minha duvida é: esse meu 1° HD que esta com SO e ele esta velho e queria saber se posso formatar o velho e instalar o SO no outro HD o 2° sem ter que formatar ele, pois nao quero perder os arquivos que esta no 2° hd, e entao posso instalar o SO no 2° HD sem ter que formatalo e nao ver ter problema ou vou ter que formatalo tambem e perder meus arquivos???

Re: Formatação!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2013, 13:34

Quando você instala o Windows 7 em uma determinada partição sem formatar o próprio sistema operacional cria uma pasta no HD (Windows.old) com os arquivos antigos contidos nela.
˕
˕
Imagem

Re: Formatação!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2013, 15:31

Entendi mais ou menos, no caso, você deseja instalar um sistema operacional no segundo HD sem apagar os arquivos que estão neles, certo?

Isso não é possível, a maneira mais simples que tem, é juntar todos os seus arquivos importantes, em um só HD, e formatar o outro.

As únicas maneiras de manter arquivos, seria se o HD já possuísse um SO, no caso, o W7 ou W8, aí era possível "reinstalar" o Sistema, usando a opção adequada do próprio instalador do Disco do Windows.
;)

Então o mais recomendável, seria mesmo, juntar todos os documentos importantes pro HD maior, e formatar o outro, e instalar um SO.
Imagem

Imagem

Re: Formatação!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2013, 15:53

Amigo, a unica forma de fazer isso é criando partições no 2ºHD.

Uma Partição para o Windows, e outra Partição para os seus Documentos.

Se vc não sabe como fazer isso, tem uma matéria no baixaki/tecmundo que ensina a fazer isso (Clique aqui para ver a matéria).

OBS: Se for fazer, recomento prestar bem atenção como faz.

Pois se fizer alguma coisa errada,vc pode acabar apagando todas as coisa que tem em seu HD.

E depois para conseguir recuperar tudo, é bem mais difícil.

Re: Formatação!!!!!!!!!

Em 07 Jul 2013, 16:08

Eu já instalei um sistema operacional em cima do outro sem fazer backup antes, o SO antigo e todos os arquivos do HD foram movidos pra uma pasta denominada "Windows.old". Na hora da instalação tem a opção de formatar o HD se você NÃO FORMATAR instalando o Windows por cima de uma partição com arquivos eles serão conservados e movidos para a Windows.old.

É CLARO QUE EU FIZ ISSO EM UM HD QUE JÁ TINHA UM SISTEMA OPERACIONAL ANTES, SÓ COM OS ARQUIVOS EU NÃO SEI SE DÁ O MESMO RESULTADO. Recomendo que você faça como eu, crie uma partição para os arquivos pessoais deixando eles separados do Windows assim você evita ter de fazer backup sempre que precisar ou quiser formatar.
˕
˕
Imagem


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes