Problema com um dos discos rigidos

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

Problema com um dos discos rigidos

Em 16 Fev 2013, 01:46

Ola pessoal estou com um problema chato
toda vez em que ligo meu pc aparece uma mensagem dizendo que meu disco 3rd esta em mal estado
querai saber se tem alguma forma de resolver isso ou se tem que trocar
apareceu isso recentemente por varias quedas de energia e como nao tenho noobreak ai ja sabe neh
tambem tem outro problema toda vez que acaba a energia eu tenho que atualizar a hora e data do pc entrando na confing da placa mae
ja troquei a bateria da placa e nao resolveu como nao entendo muito disso vim ate aque pedir a ajuda de vcs


lembrete pela ordem meu disco que acusa dar erro é o hd que tenho da sansung de 180 gb

vlw

Re: Problema com um dos discos rigidos

Em 20 Fev 2013, 01:14

Ola pessoal estou com um problema chato
toda vez em que ligo meu pc aparece uma mensagem dizendo que meu disco 3rd esta em mal estado
querai saber se tem alguma forma de resolver isso ou se tem que trocar
apareceu isso recentemente por varias quedas de energia e como nao tenho noobreak ai ja sabe neh
Olá jeferson.

O Disco Rígido é formado por trilhas e setores, quando estamos utilizando o computador, dados são gravados e regravados na mesma em tempo real e em uma queda de energia, parte daquele dado que estava sendo salvo é perdido e isso danifica a trilha do disco rígido se tornando em bad blocks! Quando as quedas são frequentes e o dispositivo desligado de forma incorreta, os bad blocks vão sendo maiores no disco rígido e ai acontece os problemas, como: Travas, Lentidão e até mesmo perda da capacidade de armazenamento.

Como saber se meu HD está de fato com setores defeituosos (bad blocks)? Basta executar o scandisk ou utilizar algum software de terceiro com a mesma função, por exemplo o Norton Disk Doctor. Quando realizar a verificação você notará que durante o processo surgirá a letra "B" onde haver defeitos. Será necessário uma formatação em baixo nível, aquela longa e demorada para que algum programa de terceiro (como o Norton) faça um novo mapeamento do seu disco rígido.

Entenda bem, não existe como recuperar setores defeituosos no HD, e sim, estes programas fazem um novo mapeamento, como se eles mandassem o sistema ignorar toda aquela parte danificada e usar somente os setores "saudáveis". Portanto, dependendo do número de setores defeituoso que seu HD estiver, compensa mesmo você comprar outro, caso contrário utilize algum aplicativo do gênero e faça a verificação e "recuperação".
tambem tem outro problema toda vez que acaba a energia eu tenho que atualizar a hora e data do pc entrando na confing da placa mae
ja troquei a bateria da placa e nao resolveu como nao entendo muito disso vim ate aque pedir a ajuda de vcs
Se a bateria não é a causadora disso, peço que verifique duas coisas:

1º - Verifique os capacitores da sua placa mãe, se algum estiver estufado, temo que sua placa mãe foi danificado durante alguma queda.
2º - Tente resetar a placa mãe movendo o jumper dela para o modo "function reset" que deve ser explicado no manual da mesma.

Espero ter ajudado e boa sorte.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Problema com um dos discos rigidos

Em 20 Fev 2013, 08:18

Olá galera,recentemente eu passei pelo mesmo problema aí acima com quedas de energia,msgs de erro sobre meu HD,falta de um estabilizador e perda total(ou quase) de meus dados armazenados.

Eu comprei outro Hd do mesmo tamanho,pois eu passava o sacandisk e outro programa no HD defeituoso e eles sempre travavam depois de algum tempo,teve uma vez q estava decidido e deixei o scandisk passando no HD defeituoso durante 5 dias seguidos e ele não acabou,chegou na metade e parou.

Ele tava com um problema muito safado,se vc passasse algum arquivo de mais de 300MB pra dentro dele a taxa de transferência ía caindo até 1,2kpbs(ou um negocio assim :facepalm: ),mas se vc pegasse algum arquivo de dentro dele e passasse para outro lugar ele passava normal(safadinho :fuuu: ).

Guardei ele para futuras análises,mas o mais engraçado é q tudo começou não só pelas quedas de energias(pois mesmo tendo quedas de energia ele tava normal ainda),mas sim quando eu NOBB pra ****** fui ativar a meleca de uma opção de TORNAR PARTIÇÃO PRIMÁRIA,depois disso alem de perder tudo e formatar meus HDS,o meu HD começou com essa safadenha...........kkkkkkkkkkk
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes