Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 09:54

Galerinha, sei que tem um tópico especifico de monitor mas aqui tem mais participação da galera, eu ainda uso um monitor de tubo ;( isso mesmo, o que vocês acham desse monitor da samsung? vale a pena? é bom? achei ele num preço muito bom...
Monitor LED 21.5" Full HD LS22A300BSMZD SAMSUNG - R$ 358,20 em até 12x

Vlw
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 14:26

Daniel, monitor vai depender muito da sua configuração atual! Por esse preço, esse monitor tá ótimo! Eu mesmo comprei um LED LG e2250v (com entrada HDMI, 21.5") na Kabum por R$ 39x (não lembro ao certo).

Assim, o cabo HDMI chega a ser irrelevante, dependendo de sua placa de vídeo. A diferença entre DVI e DSUB é que é totalmente perceptível. Se você ligar em D-SUB não fará tanta diferença, pois provavelmente seu monitor de tubo já usa esta conexão. Agora, se a placa tiver saída DVI, você terá de comprar o cabo separadamente... Daí sim amigo, tu vai sentir a diferença :D

Seguinte, este monitor que você tem em vista é excelente, uma ótima compra sim! Agora, se você for mais exigente e já quiser conexões HDMI, daí é outra conversa.

Qualquer dúvida é só postar!

Espero tê-lo ajudado!

Att,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 14:52

WhiteGandalf escreveu:
Daniel, monitor vai depender muito da sua configuração atual! Por esse preço, esse monitor tá ótimo! Eu mesmo comprei um LED LG e2250v (com entrada HDMI, 21.5") na Kabum por R$ 39x (não lembro ao certo).

Assim, o cabo HDMI chega a ser irrelevante, dependendo de sua placa de vídeo. A diferença entre DVI e DSUB é que é totalmente perceptível. Se você ligar em D-SUB não fará tanta diferença, pois provavelmente seu monitor de tubo já usa esta conexão. Agora, se a placa tiver saída DVI, você terá de comprar o cabo separadamente... Daí sim amigo, tu vai sentir a diferença :D

Seguinte, este monitor que você tem em vista é excelente, uma ótima compra sim! Agora, se você for mais exigente e já quiser conexões HDMI, daí é outra conversa.
Qualquer dúvida é só postar!

Espero tê-lo ajudado!

Att,
Gandalf.
Então é as config. da pagina anterior...
Pl. Mãe= H61H2-M2 ECS
Proc. = INTEL Core i3-2100
Mem. = 2x2GB KINGSTON
Fonte Antec NEO ECO 400C 400W
Video = HD 5670 DDR5 1gb, 128bits não lembro marca dela... tem entrada HDMI e DVI, hj uso um conversor DVI para D-Sub, até queria um monitor com HDMI pois vi que em alguns modelos da para usar um conversor digital para usa-lo como TV, mas é mais caro normalmente, e a grana esta "curta" como sempre... :(. Obrigado pela ajuda Gandalf.

Att
Daniel
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 15:12

Aproveitando o assunto, eu postei uma pergunta no tópico sobre Monitores, mas não obtive resposta. Como aqui parece é área geral e parece ter algum movimento, transcrevo abaixo ;)
Saudações, Renegados!

Tenho a intenção de trocar meu (pré-histórico) monitor CRT 17", e pensei que seria interessante comprar um monitor que também permitisse assistir TV. Pelo que já li, as placas de TV muitas vezes dão conflito com outros hardwares, então acho que um monitor TV é uma solução, e até porque ao que parece, vc não precisa ligar o PC quando quer unicamente assistir um programa qualquer, o que seria preciso com uma placa de TV. Inclusive tem outras opções além de uma placa de TV interna? E são soluções realmente aceitáveis?

O tamanho provavelmente deverá ser de 20" ou 22", pois o preço é aceitável e é suficientemente grande para jogos, e assistir algo de vez em quando.

Bom, como nunca comprei um monitor (muito menos monitor TV), gostaria de vossa ajuda.

§ O que é importante a se olhar, além do tamanho?

§ 5ms é um tempo de resposta muito grande (pois só encontro esse)?

§ O HDMI é essencial? Lembrando que tenho uma placa de vídeo GTS 250 sem essa entrada...

§ Plasma > LCD > LED? Realmente a diferença entre eles é muito grande?

§ Os modelos que têm receptor de TV digital são menos comuns e mais caros, né? E vale a pena pegar um que não tenha e depois um conversor? Pois seria o mesmo que comprar um monitor sem TV e um conversor, não?

Aqui um modelo que encontrei, para que possam avaliar e dizer se é bom, qual possível defeito, e se o preço é condizente. Ao que percebi, o tal conversor digital não é embutido... Lembrando que encontrei esse modelo por mais ou menos uns R$600 por aqui!

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletr ... sku=304062

Não peço links de lojas online porque pretendo comprar aqui mesmo. Infelizmente, com o imposto entre estados para produtos de informática (10%) e mais o frete, acho q fica bem mais difícil comprar qualquer coisa fora... :cry:

Logo coloco outros modelos que encontrar.

Desde já agradeço! Abraços!
Gigabyte GA-970A-UD3P | FX-8320 3,5gh | Patriot 8GB DDR3 1600mhz | R9 270 2GB PowerColor | Seagate 500GB + Samsung 500 GB + Maxtor 160GB | PSH-650V

Samsung T24 A550 | Samsung MX-F730 | Thermaltake V4 Black Edition | Zalman ZM-K300M | X-Trike Gaming Manum SI-980 |
Samsung Galaxy S4

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 15:19

Zaca, mande o link do seu tópico!
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 15:33

pertilee escreveu:Zaca, mande o link do seu tópico!
Aqui o link dele .... http://forum.tribodosrenegados.com.br/v ... =31&t=4641
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 17:40

Galera, aguardem que à noite responderei suas dúvidas.

Fiquem na paz :D

Att,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 03 Nov 2011, 23:11

Bom... respondendo à galera ae:

@daniellopes: A não ser que você ache um LED ou LCD, resol. Full HD e entradas D-SUB, HDMI, e DVI, compre este mesmo, que tá bacana. Os mais baratos fullhd com entrada HDMI que achei:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... =full%20hd

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... 7&tag=hdmi

Compre o do teu link ou um destes dois e estará bem servido :D
--------------------------------------------------------------------
@zacabarros:
Além do tamanho do monitor, é importante olhar a marca, conexões, modelo, avaliação geral de quem comprou, tempo de resposta, contraste estático (que deve ser 700:1 ou mais)...

5ms é o tempo de resposta mais popular atualmente... Devem existir menores, mas o preço é muito mais salgado.

Pra quem é acostumado com DSUB, DVI já é uma GRANDE diferença, que dirá HDMI. Se sua VGA não possui saída HDMI, pelo menos tente comprar um monitor com tal entrada, para quem sabe uma em uma futura troca de VGA, você só precise do cabo :D

Led > LCD > Plasma.

Prefira monitores LED, mas não significa que tens de comprar um LED necessariamente. Existem LCDs foderões que botam certos leds no chinelo.

Esta TV que você passou e fodástica, cheia de entradas e recursos. Uma ótima compra, na minha opinião. Tem entrada pra antena convencional, então o conversor digital você compra por fora depois.
----------------------------------------------------
Espero tê-los ajudado!

Atenciosamente,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 04 Nov 2011, 10:03

Obrigado pela ajuda WhiteGandalf, ontem acabei não comprando o monitor porque o frete era de qse 30,00 do megamamute, ai ja não achei o preço tão atrativo, e sorte minha, hoje encontrei no Ricardo Eletro o monitor da LG Tela 21,5", E2260V por R$ 331,00 com frete incluso, e esse tem HDMI, creio que fiz um bom negocio não? ja que é um modelo parecido com o seu, espero não vir com problemas, agora sim vou poder jogar direito rs..vlw pela ajuda.
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 04 Nov 2011, 12:23

Muito obrigado pela ajuda, WhiteGandalf!

Em relação a ordem Led > LCD > Plasma me atrapalhei e coloquei na ordem errada :lol: . Era isso mesmo.

E realmente lembrou algo que não considerava: trocar a VGA futuramente. Sem dúvida faz TODO o sentido, até pq a minha não é exatamente nova, e nunca se sabe quando elas irão "colocar o paletó de madeira" hauhauhauhauhah.

Essa semana devo olhar procurar outros modelos, aí coloco aqui pra que avalies! Desde já agradeço! Abraços!
Gigabyte GA-970A-UD3P | FX-8320 3,5gh | Patriot 8GB DDR3 1600mhz | R9 270 2GB PowerColor | Seagate 500GB + Samsung 500 GB + Maxtor 160GB | PSH-650V

Samsung T24 A550 | Samsung MX-F730 | Thermaltake V4 Black Edition | Zalman ZM-K300M | X-Trike Gaming Manum SI-980 |
Samsung Galaxy S4

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 04 Nov 2011, 13:22

@Daniel: Esse da Ricardo tu não vai se arrepender de forma alguma. Vem com HDMI, tudo maneirinho. Só não sei se vem com cabo DVI ou HDMI. De todo modo, só você comprar um cabo HDMI num local de confiança, and enjoy :P

@zacabarros: Sem dúvida aquela TV do Wallmart vai fazer toda a diferença! Vi no tópico anterior teu a resposta do Daniel, e tem fundamento total. O link que você passou é de uma TV, e não um monitor TV. O produto é MUITO bacana! Só que existe um problema... Não é bem AQUELE problema, porém o monitor vem sem entrada DVI. Neste caso, a VGA teria que ter saída HDMI, pra vc usar o cabo, do contrário terá que usar o analógico ^^

Sugestão do Gandalf para tu:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... nitor%20tv

Monitor TV LCD Samsung 22" Ecofit-MFM P2270HN
Vem com entrada DVI, HDMI, DSUB, analógica da TV.

TV Digital se eu fosse tu não preocuparia por agora. Qualquer coisa também, compre o conversor que é mais negócio! No fim das contas, acho que este monitor TV é o melhor custo benefício pra você. Dá uma analisada depois.

---------------------------------------------------------
@daniel, zacabarros: É isso aí galera, espero tê-los ajudado! Certamente vocês farão compras fodásticas mesmo :D Desejo tudo de bom, e um ótimo fim de semana! No que eu puder ajudar, contem comigo!

Atenciosamente,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 04 Nov 2011, 14:39

WhiteGandalf escreveu:@Daniel: Esse da Ricardo tu não vai se arrepender de forma alguma. Vem com HDMI, tudo maneirinho. Só não sei se vem com cabo DVI ou HDMI. De todo modo, só você comprar um cabo HDMI num local de confiança, and enjoy :P

@zacabarros: Sem dúvida aquela TV do Wallmart vai fazer toda a diferença! Vi no tópico anterior teu a resposta do Daniel, e tem fundamento total. O link que você passou é de uma TV, e não um monitor TV. O produto é MUITO bacana! Só que existe um problema... Não é bem AQUELE problema, porém o monitor vem sem entrada DVI. Neste caso, a VGA teria que ter saída HDMI, pra vc usar o cabo, do contrário terá que usar o analógico ^^

Sugestão do Gandalf para tu:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... nitor%20tv

Monitor TV LCD Samsung 22" Ecofit-MFM P2270HN
Vem com entrada DVI, HDMI, DSUB, analógica da TV.

TV Digital se eu fosse tu não preocuparia por agora. Qualquer coisa também, compre o conversor que é mais negócio! No fim das contas, acho que este monitor TV é o melhor custo benefício pra você. Dá uma analisada depois.

---------------------------------------------------------
@daniel, zacabarros: É isso aí galera, espero tê-los ajudado! Certamente vocês farão compras fodásticas mesmo :D Desejo tudo de bom, e um ótimo fim de semana! No que eu puder ajudar, contem comigo!

Atenciosamente,
Gandalf.

Não seja por isso,só basta comprar esse cabo!
http://www.pichau.com.br/ecommerce_site ... os-a-Ouro-


@Daniel eu possuo esse monitor,só que o meu é de 23,otimo monitor,lindo,fino!
Para Brincar :
Processador: AMD Phenom II x6 1055T 2.8ghz 9MB de cache
Placa mãe: Asus M5a99x-EVO
Memorias: 2 Pentes de 4gb 1600mhz Corsair Vengeance
Fonte: Corsair 550W HX
Placa de Video : Nvidia 560TI 1GB DDR5 256bits
Gabinete : Aerocool XPredator
Monitor : Samsung 22 polegadas 1680x1050
Monitor Principal : LG 23 polegadas 1980x1050 Full HD HDMI,DVI

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 08 Nov 2011, 11:01

Pois é, agora mesmo eu estava pesquisando sobre ele, e qdo vi o painel traseiro, e reolhei o cabo da placa de vídeo vi que tinha algo estranho hehe. (engraçado q na loja e alguns sites da internet mostram como TV/monitor, e não só monitor... :x ).

thassarian, e esse cabo tem alguma diferença de qualidade pra o uso convencional (sem adaptador)? E o fato de ser apenas "TV" tem algum problema ou o cabo adaptador resolve tudo?

Inlcusive, pelo que parece ele usa o padrão de tomada novo. Mas creio que um adaptador de tomada resolva o caso, né?

Pelas minhas buscas aqui achei poucos modelos a mais... Um que achei foi o Samsung 2470HN por 700reais. Pra um monitor TV de 24 pol acho que o preço está ótimo, mas não tinha inicialmente a intenção de chegar a esse preço (principalmente pq já é dificil convencer o pessoal com 600 e poucos, imagine 700reais hauahuhauha).

http://www.samsung.com/br/consumer/it-p ... prd_detail

E o outro é o m1950. Não anotei a marca, mas ao que parece deve ser o LG. Nesse caso, o problema é ser menor q eu pretendia, "apenas" 18,5 pol. E por 600 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

Enfim, apesar de não estarem no plano inicial, e bom saber se têm algum ponto negativo!
Gigabyte GA-970A-UD3P | FX-8320 3,5gh | Patriot 8GB DDR3 1600mhz | R9 270 2GB PowerColor | Seagate 500GB + Samsung 500 GB + Maxtor 160GB | PSH-650V

Samsung T24 A550 | Samsung MX-F730 | Thermaltake V4 Black Edition | Zalman ZM-K300M | X-Trike Gaming Manum SI-980 |
Samsung Galaxy S4

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 17 Nov 2011, 10:09

Pessoal, não estou encontrando o filtro de linha clone F8 para comprar, tem muita diferença entre ele e o F6? ou é só a quantidade de tomadas? Grato.
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 19 Nov 2011, 12:08

pelo o que eu estou vendo esse tópico está sendo muito útil.
Imagem
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes