Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 21:52

Phenom II x4 965 = R$ 296,56
XFX 650 = R$ 300,00
XFX 750 = R$ 312,00 (tomara que volte ao estoque com este preço) :D

VGA vou decidir onde comprar ainda.

Lembrando que os preços acima são da Kablam.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 22:05

WhiteGandalf escreveu:Phenom II x4 965 = R$ 296,56
XFX 650 = R$ 300,00
XFX 750 = R$ 312,00 (tomara que volte ao estoque com este preço) :D

VGA vou decidir onde comprar ainda.

Lembrando que os preços acima são da Kablam.
Esse 965 tá meio caro, dá para pegar o 955 por 250 reais por aí e que é praticamente a mesma coisa... só muda 1X a mais no multiplicador.

Lembre-se que comprar a XFX 750-watt pro CF de 6850 é desnecessário.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 22:09

Pode crer.

Sobre o gargalo, posso ficar despreocupado?
Ou terei de fazer um pequeno over pra segurar?
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 22:15

WhiteGandalf escreveu:Pode crer.

Sobre o gargalo, posso ficar despreocupado?
Ou terei de fazer um pequeno over pra segurar?
Com AMD o desempenho do 955 e do 1090T, por exemplo, será o mesmo. Então se tiver gargalo em um, terá também no outro.
Overclock é sempre bom, mesmo com ou sem gargalo.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 25 Ago 2011, 14:50

TiagoComputer escreveu:
daniellopes escreveu:
TiagoComputer escreveu:
Mas você pode ter áudio 5.1 com aquela! Deixa eu tentar explicar.

Os chips que fazem o H61 suportam áudio de 5.1 canais, mas, para fazer placas-mãe mais baratas, os fabricantes preferem usar conectores compartilhados. O que é isso?

Temos 3 conectores de áudio no painel das mobos:

Imagem

Verde: saída de audio, conector normal e conhecido.
Azul claro ou ciano: entrada auxiliar.
Rosa: microfone.

Isso é no padrão, quando ativamos áudio de 2 canais no painel de controle do driver.

Mas lá tem mais opções. Podemos ativar áudio de 4 ou 6 canais também. Fazendo, assim, alterações:
4 canais:
Verde: saída de audio
Azul claro ou ciano: segunda saida de audio.
Rosa: microfone.

6 canais:
Verde: saída de audio para caixas frontais
Azul claro ou ciano: saída de audio para subwoofer/central
Rosa:saida de audio para caixas traseiras

Assim, temos um sistema de até 6 canais, mas com conectores compartilhados, desativando o microfone e auxiliar. Mas isso não é tão ruim, pois usamos sempre o microfone do gabinete, que é conectado internamente e independente dessas configurações.

Exemplo de software de configuração, da Realtek:
Imagem
Mas nesse caso os conectores não são compartilhados.


Entendes agora? Aquela ECS do começo tem esse sistema.

Ae Tiago, agora sim, muito obrigado pela explicação, eu não sabia que as entradas azul e rosa teriam outra funcionalidade, assim até economizo, valeu, vou comprar aqui numa loja de info da cidade assim o cara ja monta pra mim, vai ficar uns R$40,00 mais caro mas o cara ja vai montar e também pelo site teria o frete pra pagar, ele só não tem a fonte, vou comprar pela internet mesmo, mas vlw vc me ajudou muito...
Vai pegar a fonte Antec né?

Todos os componentes são iguais?

Fora aquela ECS, uma assim também é boa:
https://www.balaodainformatica.com.br/s ... a_1155_msi
É que eu esqueci de recomendar ali atrás :P

Locais com a fonte disponível:
https://www.guerradigital.net/fontes/fo ... -400c.html
http://www.justshop.com.br/home/produto ... o-eco-400c
Pegue a que sai mais em conta, contando o frete.


Peça para seu amigo que vai montar o PC organizar bem os cabos no gabinete e já colocar a placa-mãe para trabalhar em 5.1 canais.


EDIT

Pessoal aí que vai comprar uma fonte média, deem uma sacada nessa:
http://www.londritech.com.br/ecommerce_ ... 0-SS-520GB
Ae @TiagoComputer não deu certo de comprar com o cara qui da cidade, então ontem comprei tudo pela net mesmo...
Parcelei esses no megamamute, pois a vista teria 5% de desc. achei que não valia tanto a pena.
LGA1155 H61H2-M2 ECS = R$ 178,20
2x2GB KVR1333D3N9/2G KINGSTON = R$ 116,64
Frete grátis.
Ontem o megamamute estava com 10% de desconto pra comemorar o concurso ebit que ganharam.
No GUERRA DIGITAL comprei a vista os itens ...
INTEL Core i3-2100 = R$ 272,65
Fonte Antec NEO ECO 400C 400W = R$ 123,50
FRETE = R$ 13,05
TOTAL GASTO R$ 704,04
Dentro do orçamento que queria gastar máximo de R$700,00 os R$4,04 que passou eu nem conto rs..
Agora esperar chegar e montar, valew pela dica, depois que montar eu posto aqui o que achei...
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 25 Ago 2011, 15:31

daniellopes escreveu: Ae @TiagoComputer não deu certo de comprar com o cara qui da cidade, então ontem comprei tudo pela net mesmo...
Parcelei esses no megamamute, pois a vista teria 5% de desc. achei que não valia tanto a pena.
LGA1155 H61H2-M2 ECS = R$ 178,20
2x2GB KVR1333D3N9/2G KINGSTON = R$ 116,64
Frete grátis.
Ontem o megamamute estava com 10% de desconto pra comemorar o concurso ebit que ganharam.
No GUERRA DIGITAL comprei a vista os itens ...
INTEL Core i3-2100 = R$ 272,65
Fonte Antec NEO ECO 400C 400W = R$ 123,50
FRETE = R$ 13,05
TOTAL GASTO R$ 704,04
Dentro do orçamento que queria gastar máximo de R$700,00 os R$4,04 que passou eu nem conto rs..
Agora esperar chegar e montar, valew pela dica, depois que montar eu posto aqui o que achei...
Seu PC ficou muito bom e campeão em Custo Beneficio. Quero só ver ele funcionando hein!!!
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 02 Set 2011, 14:00

TiagoComputer escreveu:
daniellopes escreveu: Ae @TiagoComputer não deu certo de comprar com o cara qui da cidade, então ontem comprei tudo pela net mesmo...
Parcelei esses no megamamute, pois a vista teria 5% de desc. achei que não valia tanto a pena.
LGA1155 H61H2-M2 ECS = R$ 178,20
2x2GB KVR1333D3N9/2G KINGSTON = R$ 116,64
Frete grátis.
Ontem o megamamute estava com 10% de desconto pra comemorar o concurso ebit que ganharam.
No GUERRA DIGITAL comprei a vista os itens ...
INTEL Core i3-2100 = R$ 272,65
Fonte Antec NEO ECO 400C 400W = R$ 123,50
FRETE = R$ 13,05
TOTAL GASTO R$ 704,04
Dentro do orçamento que queria gastar máximo de R$700,00 os R$4,04 que passou eu nem conto rs..
Agora esperar chegar e montar, valew pela dica, depois que montar eu posto aqui o que achei...
Seu PC ficou muito bom e campeão em Custo Beneficio. Quero só ver ele funcionando hein!!!
Opa, passando pra falar que ontem chegou a fonte e processador do Guerra Digital, obrigado pelas recomendações, e hoje chegou memorias e placa-mãe do megamamute, vou monta-lo hoje quando chegar em casa e depois posto o que achei... Vlw
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 02 Set 2011, 16:48

OK, só não ligue ele com estabilizador! Vai acabar com sua Antec rapidinho...
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 05 Set 2011, 09:34

TiagoComputer escreveu:OK, só não ligue ele com estabilizador! Vai acabar com sua Antec rapidinho...
Rapaz o problema é a falta de tomada no quarto onde fica o PC, um filtro de linha seria melhor? Porem eu não sei aterrar o fio, sera que tem problema? Outra coisa percebi que o "ventilador" "cooler" sei la como é o nome, da fonte ele fica estático, é isso mesmo? ele só funciona quando esquenta muito? Ou esqueci de ligar algo? kkk
Valeu pelas dicas, o PC ficou muito bom ...inclusive aproveitei pra matar a saudade, afinal foram 3 meses sem rs, e zerei o Crysis 2 que tinha parado no meio do caminho kkk
Ah esqueci, tive que comprar um gravador novo, porque o antigo era IDE e a ECS não tem IDE, só SATA, mas meu gravador tb ja tinha 6 anos, ja estava pedindo pra ser trocado rs...
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 05 Set 2011, 18:43

daniellopes escreveu:
TiagoComputer escreveu:OK, só não ligue ele com estabilizador! Vai acabar com sua Antec rapidinho...
Rapaz o problema é a falta de tomada no quarto onde fica o PC, um filtro de linha seria melhor? Porem eu não sei aterrar o fio, sera que tem problema? Outra coisa percebi que o "ventilador" "cooler" sei la como é o nome, da fonte ele fica estático, é isso mesmo? ele só funciona quando esquenta muito? Ou esqueci de ligar algo? kkk
Valeu pelas dicas, o PC ficou muito bom ...inclusive aproveitei pra matar a saudade, afinal foram 3 meses sem rs, e zerei o Crysis 2 que tinha parado no meio do caminho kkk
Ah esqueci, tive que comprar um gravador novo, porque o antigo era IDE e a ECS não tem IDE, só SATA, mas meu gravador tb ja tinha 6 anos, ja estava pedindo pra ser trocado rs...
Uai, se usa o estabilizador sem aterramento, qual o problema de usar o filtro sem também? Estabilizador não faz aterramento virtual não cara.

Compre um Clone F8, média de 30 reais por aí.

A ventoinha da fonte deveria rodar sim. Veja se ela está quente, tem algo errado aí. talvez seja até o maldito estabilizador
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 06 Set 2011, 14:09

TiagoComputer escreveu:
daniellopes escreveu:
TiagoComputer escreveu:OK, só não ligue ele com estabilizador! Vai acabar com sua Antec rapidinho...
Rapaz o problema é a falta de tomada no quarto onde fica o PC, um filtro de linha seria melhor? Porem eu não sei aterrar o fio, sera que tem problema? Outra coisa percebi que o "ventilador" "cooler" sei la como é o nome, da fonte ele fica estático, é isso mesmo? ele só funciona quando esquenta muito? Ou esqueci de ligar algo? kkk
Valeu pelas dicas, o PC ficou muito bom ...inclusive aproveitei pra matar a saudade, afinal foram 3 meses sem rs, e zerei o Crysis 2 que tinha parado no meio do caminho kkk
Ah esqueci, tive que comprar um gravador novo, porque o antigo era IDE e a ECS não tem IDE, só SATA, mas meu gravador tb ja tinha 6 anos, ja estava pedindo pra ser trocado rs...
Uai, se usa o estabilizador sem aterramento, qual o problema de usar o filtro sem também? Estabilizador não faz aterramento virtual não cara.
Compre um Clone F8, média de 30 reais por aí.

A ventoinha da fonte deveria rodar sim. Veja se ela está quente, tem algo errado aí. talvez seja até o maldito estabilizador
Blz Thiago, ontem antes de desligar eu dei uma olhada e a ventoinha da fonte esta rodando sim, blz, vou add um clone f8 vlw
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 06 Set 2011, 18:59

Opa, que bom, parabéns pelo PC!

Now just enjoy!
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 19 Set 2011, 00:35

TiagoComputer, já que sempre falas de estabilizador, aproveito pra perguntar se tem algum confiável. Há um tempo atrás ouvi falar exatamente isso, que estabilizador era ruim etc, e perguntei sobre o que tenho aqui, que é um APC, e disseram que esse modelo era confiável. É realmente?

Segue o link (não sei se tem outros modelos, mas ao menos o aspecto visual é exatamente esse aí :lol: ):

http://www.microsafe.com.br/le300bi-br_ ... t.npn.html

Se não for confiável, já sei que tem mais um item (filtro de linha) pra gastar no PC dentro de pouco tempo...

E mais uma pergunta: já que citaram modelos de monitor, queira saber se tem monitores/TV tão em conta quanto estes, ou quais valem mais a pena! E se por acaso não compensa comprar uma placa de TV, ao invés de um monitor/TV; se tem algum ponto negativo em relação ao monitor/TV etc!

Vlw!
Gigabyte GA-970A-UD3P | FX-8320 3,5gh | Patriot 8GB DDR3 1600mhz | R9 270 2GB PowerColor | Seagate 500GB + Samsung 500 GB + Maxtor 160GB | PSH-650V

Samsung T24 A550 | Samsung MX-F730 | Thermaltake V4 Black Edition | Zalman ZM-K300M | X-Trike Gaming Manum SI-980 |
Samsung Galaxy S4

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 19 Set 2011, 13:26

zacabarros escreveu:TiagoComputer, já que sempre falas de estabilizador, aproveito pra perguntar se tem algum confiável. Há um tempo atrás ouvi falar exatamente isso, que estabilizador era ruim etc, e perguntei sobre o que tenho aqui, que é um APC, e disseram que esse modelo era confiável. É realmente?

Segue o link (não sei se tem outros modelos, mas ao menos o aspecto visual é exatamente esse aí :lol: ):

http://www.microsafe.com.br/le300bi-br_ ... t.npn.html

Se não for confiável, já sei que tem mais um item (filtro de linha) pra gastar no PC dentro de pouco tempo...

E mais uma pergunta: já que citaram modelos de monitor, queira saber se tem monitores/TV tão em conta quanto estes, ou quais valem mais a pena! E se por acaso não compensa comprar uma placa de TV, ao invés de um monitor/TV; se tem algum ponto negativo em relação ao monitor/TV etc!

Vlw!
Apesar de quase todo mundo aqui discordar, o problema do estabilizador não é ser confiável ou não, pois eles ESTABILIZAM MESMO, e o problema é justamente ESTABILIZAR, já que as peças do PC não precisam disso. QUem tem proteções mesmo, que é o necessário, são os filtros de linha.

Placa de TV tem o contra de precisar do PC ligado.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 19 Set 2011, 13:32

Blz! Mas a qualidade, nº de canais, opções... Algum deles muda entre os dois casos, ou é só o fato de o PC precisar estar ligado com placa de TV?
Gigabyte GA-970A-UD3P | FX-8320 3,5gh | Patriot 8GB DDR3 1600mhz | R9 270 2GB PowerColor | Seagate 500GB + Samsung 500 GB + Maxtor 160GB | PSH-650V

Samsung T24 A550 | Samsung MX-F730 | Thermaltake V4 Black Edition | Zalman ZM-K300M | X-Trike Gaming Manum SI-980 |
Samsung Galaxy S4


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante