Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 21 Ago 2011, 17:58

Falta de vontade não é viu mano!

A GTX 570 me 'atraiu' em todos os sentidos (exceto consumo de energia).

Vamos ver se até novembro os preços dela vão estar melhores!
Por enquanto estou só fazendo uma pesquisa mesmo, visto que agora em setembro o PC será terminado (faltando somente a VGA). Fiquei na dúvida então, no caso das nVidia, entre a 560ti e 570.

Em todo caso, o dinheiro dando, com certeza vou de 570 (para o caso das nVidia) :D
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 21 Ago 2011, 18:28

Mais compras feitas e vindo pelos correios, e foram:

MONITOR PHILIPS LED 23 POLEGADAS Full HD ULTRA SLIM TOUCH

HD SAMSUNG 2TB SATA II PARA DADOS

SSD 60 GB 2.5" Sata III Agility 3 OCZ

Gabinete HAF 912 Plus Preto COOLER MASTER

Restando agora so a placa-mãe e pouco didin so me restou duas opções :

Gigabyte Z68X-UD4-B3(510 reais) ou ASUS P8Z68-V ( 460 Reais)???
por favor opiniões ai !!!

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 09:59

TiagoComputer escreveu:
thassarian escreveu:Thiago
Comprei essas duas coisas
https://www.balaodainformatica.com.br/s ... dmi_dvi_lg
e a Nvidia 560TI EVGA.

fiz boas compras?

abrass
Sim! Depois diz ai o que achou do monitor, estamos precisando de informações concretas a respeito dos "lags em 60 Hz".

Cara o Monitor é OTIMO, lindo e muito fino,lindo sem palavras, aki na minha cidade mesmo modelo só que 18,5 nen full hd era, taa 500 paguei 490 hahahaha
E a placa de video não posso dar opiniao pq minhas memorias sao DDR2,entao sao um pouco lentas, mas tah rodando todos jogos no full hd e no ultra com antialising

Espero ter ajudado
Para Brincar :
Processador: AMD Phenom II x6 1055T 2.8ghz 9MB de cache
Placa mãe: Asus M5a99x-EVO
Memorias: 2 Pentes de 4gb 1600mhz Corsair Vengeance
Fonte: Corsair 550W HX
Placa de Video : Nvidia 560TI 1GB DDR5 256bits
Gabinete : Aerocool XPredator
Monitor : Samsung 22 polegadas 1680x1050
Monitor Principal : LG 23 polegadas 1980x1050 Full HD HDMI,DVI

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 15:46

WhiteGandalf escreveu:Falta de vontade não é viu mano!

A GTX 570 me 'atraiu' em todos os sentidos (exceto consumo de energia).

Vamos ver se até novembro os preços dela vão estar melhores!
Por enquanto estou só fazendo uma pesquisa mesmo, visto que agora em setembro o PC será terminado (faltando somente a VGA). Fiquei na dúvida então, no caso das nVidia, entre a 560ti e 570.

Em todo caso, o dinheiro dando, com certeza vou de 570 (para o caso das nVidia) :D
Fala qual o resto da configuração.. e o que escolheu.

Pelo preço de GTX 570 dá para pegar DUAS 6850. Não entendo cara... lol
Projetoxxx escreveu:Mais compras feitas e vindo pelos correios, e foram:

MONITOR PHILIPS LED 23 POLEGADAS Full HD ULTRA SLIM TOUCH

HD SAMSUNG 2TB SATA II PARA DADOS

SSD 60 GB 2.5" Sata III Agility 3 OCZ

Gabinete HAF 912 Plus Preto COOLER MASTER

Restando agora so a placa-mãe e pouco didin so me restou duas opções :

Gigabyte Z68X-UD4-B3(510 reais) ou ASUS P8Z68-V ( 460 Reais)???
por favor opiniões ai !!!
Não posso dizer que gosto das duas mobos... pegaria a que você gostar mais, já que são "parecidas". Mas a Z68 Extreme4 da ASROck cairia muito bem ai.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 17:59

Tiago, seguem informações que você pediu:

Processador: Phenom X4 965 ou X6 1090t (dependendo da VGA que eu decidir, vamos ver qual dá e qual não dá gargalo).

Fonte: XFX de 650 watts reais (pois penso num futuro crossfire, e o calor interfere na eficiência das fontes, onde moro faz um **** calor).

GTX 570 = R$ 1.081,97 RADEON 6850 = R$ 579,62 RADEON 6870 = R$ 644,21 RADEON 6950 2GB = R$ 868,62 RADEON 6970 = R$ 894,97 Então, como a 6970 tava de preço bom, eu estava pensando em pegar uma dela, ao invés da GTX 570. Afinal, o que você me recomenda? A fonte é fixa, vai ser aquela mesmo. O processador pode variar, dependendo da escolha da VGA.

E a VGA é um ponto chave, pois não sei se duas 6870 rendem mais que uma 6970, etc. Além do mais o gasto de energia é podre também aiuehiuaehae mas creio eu que duas radeons 6850 gastarão o mesmo tanto de uma GTX 570.

@@EDIT: AFF, falta de ler é ****. Acabei de RELER sua explicação vi que o CF de 6870 é melhor que a GTX 580 ^^ É **** viu mano.... Pesquisei, e vi que o danado de fato é 30-35% melhor! Então, esqueça isso de comprar uma só VGA. Certamente, vai ser Crossfire de 6850 ou 6870 aqui, quero saber qual me recomenda. Qual é o melhor CxB e que poupe energia?

Vale lembrar que, se a situação apertar, compro uma placa num mês, e outra noutro.

É isso aí!
Espero sua recomendação.

Att,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 18:18

CF de 6850 é como GTX 580 ^^

O Phenom 965 e o 1090T vão ter o MESMO desempenho em jogos, então não tem essa de gargalo cara...

Essas VGAs tão com um precinho triste na Kabum hein...

Dá para pegar duas 6870 com o preço de duas 6850 da Kabum:
http://www.pichau.com.br/ecommerce_site ... 314-3L-BOX

Se for para economizar, pegaria duas 6850:
http://www.londritech.com.br/ecommerce_ ... I-H685F1GD

Calcula o consumo certinho aí:
http://www.extreme.outervision.com/psuc ... orlite.jsp
Mas coloca as ventoinhas certo, o dual GPU e o "overclock no CPU". Quero saber qual será o consumo certinho do teu PC...
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 19:47

Bom. Com CF de 6870, a treta me retorna que o mínimo são 498W e max 548W.
Com CF de 6850, 448W de mínimo e 498W de recomendado.

Mesmo assim ainda acho bom pegar a fonte de 650 watts reais, pois a de 520 que você me passou trabalharia quase que no limite a meu ver. Além do mais, por 80 conto ainda prefiro a de 650. Seguro morreu de velho huiaehiuaehiuae.

Sobre as VGAS, vou comprar na Londritech a primeira. Se der certo, pego a segunda.

Valeu aí mano :D
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 22 Ago 2011, 21:57

WhiteGandalf escreveu:Bom. Com CF de 6870, a treta me retorna que o mínimo são 498W e max 548W.
Com CF de 6850, 448W de mínimo e 498W de recomendado.

Mesmo assim ainda acho bom pegar a fonte de 650 watts reais, pois a de 520 que você me passou trabalharia quase que no limite a meu ver. Além do mais, por 80 conto ainda prefiro a de 650. Seguro morreu de velho huiaehiuaehiuae.

Sobre as VGAS, vou comprar na Londritech a primeira. Se der certo, pego a segunda.

Valeu aí mano :D
Vale lembrar que aquele site pega um limite quando está TUDO sendo usado (HD no máximo, DVD, jogos, CPU, coolers, etc.), ou seja, é algo bem difícil de ser atingido, ainda com uma margem imensa que eles colocam pelo fator eficiência e segurança. O consumo e a necessidade real acabam sendo um pouco menores que o mínimo pedido.

Você já está carregado de informações, sabe o que estaria fazendo pegando desde a Seasonic S12II 520-watt até a XFX XXX 650-watt.

Essa unidade de potência "Watts Reais" não consta no Sistema Internacional. Conheço somente Watts :P

Como você gosta bastante de segurança, nem indiquei o ML, mas aqui tem um preço bom:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hd6850-_JM
Se quiser tentar... É um vendedor ML Platinum.

A diferença entre a Sapphire/HIS/XFX que pode ser citada é a facilidade do RMA (garantia com o fabricante) da XFX. Há vários casos pela net de RMAs com sucesso onde o pessoal recebeu uma placa nova na faixa de preço da antiga com sucesso. O que muda nelas seria o adesivo, já que parecem seguir o mesmo modelo de referência.

Abraço
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 09:11

Bom eu estava lendo aqui as respostas de vocês, e quando eu comprei minha Hd6850 estava de 500,00R$ no ML, paguei um pouco mais caro por que comprei a prazo, no caso saiu por 574,00R$, seria bem mais vantajoso você Gangalf comprar a vista eu por exemplo comprei a prazo e me Ferrei com esses benditos juros de cartão. E quanto a Fonte eu não discordo totalmente de você em querer levar uma XFX de 650W, mas eu comprei a Seasonic 520w na Guerra digital e estava com um ótimo preço, comprei por 200R$ mais frete ficou 229,00R$, se fosse você daria um pesquisada sobre essa fonte.
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 09:25

@Tiago: Watts constavam pra mim antigamente com a fonte genérica aieuhauiehae Agora que queremos fontes decentes, vamos tratar como watts, já que as danadas são fodásticas ^^

@Killer: Vou analisar a probabilidade de comprar na Guerra Digital. Dizem que o Élcio (dono de lá) é muito confiável.

Agora, UltraHardware nunca mais :D Demoraram pra me enviar, passei um mega aperto, me mandaram o protocolo de rastreio errado! Esse tipo de aperto nem quero mais passar. Sei que pode ser com qualquer loja, mas tudo tem sua primeira vez huiaehiuahuaehiuae.

A mesma Radeon na Londritech custa R$ 499,00 (HIS). Vou ver se tem XFX, mesmo sendo mais caro acho que deva ser melhor! Sobre a fonte, mesmo sabendo que é a Seasonic que fabrica a treta toda, não há meio de eu ter confiança na parada (e que idiotice).

Vou comprar então ou a SEA de 620 watts ou XFX de 650.

Tá decidido :D
Valeu pela ajuda e recomendações ae!

Att,
Gandalf.
-----------------------------------
@EDIT: A Seasonic não oferece o número de conectores necessários para o CF. Vai ter que ser XFX mesmo :D
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 19:51

É que os 500-watt das fontes genéricas não são virtuais... e as fontes existem... então, como só podem ser reais as fontes de melhor qualidade? :-P

A qualidade da VGA da HIS e a XFX parece ser a mesma, já que são VGAs idênticas, a única diferença é por conta dos adesivos e do respeito ao consumidor pós-compra, onde a XFX já provou ser boa.

Como não tem o número necessário de cabos? A 6850 tem um conector de seis pinos! São dois no CF.

Ah não ser que esteja falando da 6870.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 20:55

Bom, nas genéricas existe sim heheh eu falei acima zuando :D A diferença é que não oferecem o que está rotulado :lol: :)

Sobre os cabos, pensei que eram 2 para cada VGA (6850) ^^
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 21:06

WhiteGandalf escreveu:Sobre os cabos, pensei que eram 2 para cada VGA (6850) ^^
A 6850 é uma VGA com excelente eficiência, baixo consumo pelo bom desempenho.
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 21:17

Então, reiterando o que eu disse, vai ser ela mesmo!

Se por ventura eu for fazer CF de 6870, daí gasto alguns reais a mais e pego a XFX de 750 watts de uma vez.

Valeu pelas infos :D

X4 965, XFX 650, CF de 6850, aí vamos nós hiauehiuahauiehiuae

Falow e boa noite ^^

Att,
Gandalf.
---
@Edit: Vi que nas VGAS costuma vir um adaptador, na qual vc liga 2 molex pra fazer a treta virar um 6-pin. Essa parada é confiável?
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 23 Ago 2011, 21:27

WhiteGandalf escreveu:Então, reiterando o que eu disse, vai ser ela mesmo!

Se por ventura eu for fazer CF de 6870, daí gasto alguns reais a mais e pego a XFX de 750 watts de uma vez.

Valeu pelas infos :D

X4 965, XFX 650, CF de 6850, aí vamos nós hiauehiuahauiehiuae

Falow e boa noite ^^

Att,
Gandalf.
---
@Edit: Vi que nas VGAS costuma vir um adaptador, na qual vc liga 2 molex pra fazer a treta virar um 6-pin. Essa parada é confiável?
Qual o preço do 965?

Os adaptadores... não causam mal, mas, se vai comprar algo novo, é melhor optar por não usar.
A não ser no caso de algumas fontes malucas que são boas mas tem apenas dois conectores (alguns modelos de 750-watt).
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes