Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 12:25

Eu concordo com o Tiago nesse aspecto de a Hd 6870 ser melhor, só que eu Optei por um melhor CxB e pesquisei pra caramba quase fiquei louco, pra vocês terem ideia eu iria comprar uma Gtx460 que é bem mais cara! mas com pesquisa e ajuda de vocês do Fórum comprei a Hd 6850 que por sinal é uma uma belíssima placa e com o Enorme desempenho em jogos, mas Ramon dê uma boa pesquisada em sites de compra olhe Reviews gameplays e Etc antes de comprar uma placa. Mas tenha certeza eu a recomendo é uma ótima compra.
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 12:43

Bom dia/tarde, Galera, Tiago, Killer :D

Não posto aqui há muito tempo, mas como a situação voltou ao normal (finalmente :D ) eu vou continuar com a compra do PC :mrgreen:

Vi as fotos do Killer lá em cima, fiquei bobo! Killer, muito boa a tua treta :D E pensar que quando vc começou o tópico a idéia era bem diferente :P

Sobre a compra aqui, falta fonte, CPU, VGA. Por conta de problemas pessoais não pude terminar :shock:

Enfim, andei pesquisando, e conforme as conclusões que tirei:

- Processador agora vai ser um Phenom II X6 1090t
- Fonte será uma XFX 650 watts reais Extreme Ed.
- VGA: O motivo por eu criar essa pergunta :D Não sei qual.

Minhas configs são iguais as do Killer, mobo é a mesma (ECS A890GXM-A).

Então acessei essa página na Kabum SÓ PRA VER OS MODELOS:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... &limite=15

Tenho em mente algo como um Radeon 6950 ou superior, e, por parte das Geforce, acho que seria uma 560ti ou melhor. Como se passou muito tempo desde meu último post, gostaria de saber se houveram novos lançamentos, placas melhores que baratearam e talz :D Sabendo isto, vou me decidir melhor sobre o que comprar!

Valew aí pessoALL!

Att,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 13:48

anciososo tb logo logo posto as fotos da minha nova maquina !!!

Gtx 570 HD supercloked EVGA Gabinete haf 912 plus monitor 23 full hd hdmi I7 2600k

hd de 2T para dados nao descidi ainda acho que mais barato pra por case de hd externo

2 x 4G cosair vegeance 1866 DDR3 SSD agilitly 3 60g (sistema)
Imagem
mobo ainda nao descidi mais to pendendo para uma Maximus IV GENE-Z
Imagem

Opinião de vcs ai mudo algo ?

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 18:51

Gandalf... eu não pegaria um X6. Diferença em jogos praticamente nula em relação ao 955/965... perdendo em alguns... guarda para a VGA! Mudei muito de opinião em relação a isso.
Só pegue esta fonte se for REALMENTE fazer CrossFire de 6870/6950 (eu digo certeza). Senão parte para uma Seasonic 520 W ou Antec 620 W, que saem mais baratas e também vão aguentar muito bem a confg.

Pegue no mínimo uma 6950. Na seguinte ordem:
6950 < 570 GTX < 6970 < GTX 580

pior > melhor

Economizando com a fonte e com o CPU dá para pegar uma GTX 570, creio eu, que custaria algo em torno de 1000 reais.
Pensando mais longe, pegaria talvez um CrossFire de 6850, que tem mais desempenho que uma GTX 580 e custaria também 1000 reais. A Seasonic e Antec aguentariam esse CF de boa.
http://www.londritech.com.br/ecommerce_ ... I-H685F1GD

--------------

Projetoxxx.... PC top.

Mas precisa realmente de 2600K? Se for para jogos, o 2500K escala melhor, e com preço menor...
SSD, excelente escolha.

Não sou muito chegado em mobos microATX, e essa aí é para overclock MUITO forte. Até uns 4.8 GHz, se pegar um CPU de boa qualidade, acredito que até uma ASRock Z68 Extreme4 (top custo/beneficio 1155) seria uma escolha mais inteligente.

Pega memos 1600 MHz, diferença para 1800 MHz é NULA.

Não se esqueça do cooler do CPU... tem uns water por aí bem baratos, cerca de 150 reais.
e a fonte?

Cuidado com esses monitores 60 Hz para jogos... lembre-se do limite teórico de 60 FPS do monitor... dê uma pesquisada a respeito disso, agora estou sem tempo para postar links aqui


abraço
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 20:40

TiagoComputer escreveu:Gandalf... eu não pegaria um X6. Diferença em jogos praticamente nula em relação ao 955/965... perdendo em alguns... guarda para a VGA! Mudei muito de opinião em relação a isso.
Só pegue esta fonte se for REALMENTE fazer CrossFire de 6870/6950 (eu digo certeza). Senão parte para uma Seasonic 520 W ou Antec 620 W, que saem mais baratas e também vão aguentar muito bem a confg.
Perfeita descrição, mas também tem a opção de ir com intel, até um i3 2100 se sai melhor em algumas aplicações que um phenom II x4^^
O que uma boa arquitetura nao faz com o rendimento... o/
Pegue no mínimo uma 6950. Na seguinte ordem:
6950 < 570 GTX < 6970 < GTX 580
Na verdade o rendimento de uma GTX 570 e de uma HD 6970 é a mesma coisa que comparar uma GTX560ti com uma HD6950, o rendimento é muito parecido, onde em alguns jogos a AMD é mais rapida e em outros a Nvidia leva vantagem, principalmente em jogos que há o patrocinio de ambas as marcas. E ainda falando da Nvidia, existe o Phsyx que em FULLHD com settings no maximo voce notará uma bela melhorada visual ainda que o unico jogo lançado até agora em que eu vi um trabalho impecavel desse recurso foi no Batman AA^^

Aqui um teste simples pra mostrar o rendimento das duas^^
Projetoxxx.... PC top.

Pega memos 1600 MHz, diferença para 1800 MHz é NULA.
perfeita observação, de 1600mhz pra cima o ganho no Over é praticamente 0^^
Cuidado com esses monitores 60 Hz para jogos... lembre-se do limite teórico de 60 FPS do monitor... dê uma pesquisada a respeito disso, agora estou sem tempo para postar links aqui
Verdade que os monitores de 60hz limitam a taxa de amostragem exibida no monitor, mas não limitam o hardware (no caso aki gargalo) apenas mostram um FPS menor do que o que a VGA consegue render... e isso soh acontece com a sincronização vertical, pra fazer medições de benchmark nao se usa essa sincronização e pra jogar nao tem muita diferença visual, jah que acima dos 60fps o olho humano nao consegue ver diferenças na movimentação.
A unica vantagem de se adiquirir um monitor com maior frequencia seria pra utilizar os recursos do 3D vision da Nvidia ou do 3D Stereoscopic da AMD, mas pra isso precisa-se de monitores com 120hz de frequencia e que são bem mais caros^^ Pra mim um bom Monitor LED FULLHD de 21,5 a 24 polegadas já esta de bom tamanho pra qualker config atual^^

o/
:sonic:------> :badass: ------> :sonic:
:joia:

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 21:05

Ele já comprou a placa-mãe, não pode passar para Intel.

Também não acreditava nesses lags, até que vi um pessoalmente... a diferença de 60 para 75 Hz (disponível no monitor, não lembro-me do modelo) era ABSURDA.
Vale lembrar desses monitores que prometem 120 Hz mas não fornecem na realidade...
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 21:20

haha, malz ae, pior que eu nao tinha lido as paginas anteriores (nao todas)... estou acostumado a responder topicos organizados de maneira individuais (cada 1 com uma duvida particular) e nao tudo junto como acontece aki... mas tudo bem, se ele jah adiquiriu a mobo nao tem outro jeito, melhor seria ir no 955/965 mesmo^^

Eu nao vi pessoalmente um monitor LCD com taxa de atualização acima dos 60hz, mas os de LED se eu nao me engano soh existem com essa frequencia (salvo alguns modelos MAC)... acima disso axu que soh televisores LCD e os monitores 3D de 120hz sem contar os CRT que possuem em varias taxas e esses sim, prejudicam a vista abaixo dos 75hz^^
:sonic:------> :badass: ------> :sonic:
:joia:

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 14 Ago 2011, 23:34

tipo memorias e processador e placa de video, cabo HDMI e SATAIII ja comprei saiu a R$ 1200 pra mim pois minha irma veio dos EUA so não comprei tudo la pq teria de pagar taxa !!!
pretendo over 4.5 diários se der sorte com processador ja que na sao todos que pegão over de boa então preciso de uma mobo responsa sacas !!!
quanto a placa mae alguém iria de gigabyte ?

tipo essa ?
Imagem
reviews falam muito bem dela e tem suporte para os futuros ivys de 22nm e tenho canal de compra-la por 510 reais maioria ta custa 690 mais

Asrock tb nunca tive uma alguém ja usou ai ???

parada do monitor e tenso pq nao queria gastar muito com ele tenho 2k pra fechar o pc todo, mas pelo que intendi influencia pra burro tenso :( :o !!! muitas pesquisas na net atras de monitor bom mais tudo na facha de 750 reais !!!
aguardo mais opinoes !!!

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 04:45

Projetoxxx escreveu:pretendo over 4.5 diários se der sorte com processador ja que na sao todos que pegão over de boa então preciso de uma mobo responsa sacas !!!
quanto a placa mae alguém iria de gigabyte ?
O recorde de benchmark é de um i7 2600k refrigerado a nitrogenio liquido, xegou a 5.8ghz de over
Imagem
com um bom cooler pra processador tipo um Zalman CNPS9900 ou IceAge Prima Boss II ou até mesmo o gigante guerreiro (não é o daleon =P) Thermaltake Frio, voce consegue subir pra 5.0 sussegado^^, é o processador com maior capacidade de overclok da atualidade, eu nao teria medo dele^^

Quanto as mobos da Gigabyte, elas são ótimas... porem essa serie da marca Z68X parece que fizeram apenas uma adaptação da linha P67A, pois elas nao possuem virtu nem smart response... mas são boas de over^^
Asrock tb nunca tive uma alguém ja usou ai ???
Com a Asrock já acontece o contrario, caprichou D+ no suporte ao socket 1155, até os modelos H61 são muito bons^^
Atualmente um ótimo C/B da marca é o Z68 extreme4
com a mesma qualidade dessas mobos, tem a linha da ASUS P8Z68^^
parada do monitor e tenso pq nao queria gastar muito com ele tenho 2k pra fechar o pc todo, mas pelo que intendi influencia pra burro tenso :( :o !!! muitas pesquisas na net atras de monitor bom mais tudo na facha de 750 reais !!!
aguardo mais opinoes !!!
Eu nao posso falar por mim quanto a esse assunto, pois nao testei monitores com frequencia superior a 60hz.
Mas eu tenho um Samsung LED widescreen FULLHD 21,5 BX2250 e estou muito satisfeito com o rendimento dele em jogos^^
Taxa de atualização 60hz, resolução nativa 1920x1080, tempo de resposta 2ms, numero de cores 16,7 milhões, entre outros detalhes tecnicos que hoje voce vai encontrar por menos 400 reais facil^^
A versão de 23 polegadas ta custando uns 50 reais a mais^^
:sonic:------> :badass: ------> :sonic:
:joia:

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 08:02

PessoALL :D

Valeu pelas sugestões dadas. Vendo estas, fico com certas dúvidas:

1. Aqui a energia é instável, motivo este que quero comprar uma fonte com altas proteções ^^ Já me ferrei com fonte ruim, então gosto de fontes pra ter margem de segurança mesmo. Com o frete e tudo, a diferença entre Seasonic e XFX vai ser pouca, então vou pensar bem a respeito.

2. Vocês recomendam o X4 ao invés do X6. Tem que ter alguma diferença :D Porquê o X6 é mais caro? Hahuehauehuaheae eu pensava em comprar um X6 só pra não ficar defasado.

Li sobre as placas de vídeo recomendadas. Mas, nesta tabela, no Clube do Hardware, é impressão minha ou a GTX 570 é a mais fraca das VGAs comparadas com as outras? Olhei os clocks, etc. Me falem aí por que ela se sai melhor em cima da 6950, etc.

Bom.... aguardo ansioso por respostas :D

@Edit: Olhei os Benchmarks, e vi que melhor que ela, só a 6970 mesmo ^^ Agora falando um pouco mais baixo, placas intermediárias (nível da 6870) aquela 560ti é boa? Dêem umas dicas ae.

Att,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 13:15

A Gigabyte e ASUS pecaram nas mobos Z68, faltando alguns recursos indispensáveis nas mobos pelo custo.

Z68 Extreme4 é a melhor escolha. ASRock deu um imenso salto na qualidade.

Recomendo um Antec H2O 620, custa 150 reais por aí e é do nível do Corsair H70. Melhor que esses air por aí, vide Frio e outros.


White Gandalf:

1- fonte sem segurança é genérica. As proteções da XFX vão ser encontradas nas Seasonic e Antec (é claro, são as mesmas fontes, mesma marca, produção, etc. é tudo feito pela Seasonic). Potência de sobra não vai interferir em NADA na instabilidade da tensão de entrada aí. Continuo recomendado uma Seasonic/Antec de 520/620 W, no máximo.
http://www.londritech.com.br/ecommerce_ ... co-80-Plus

2- jogos ainda não usam 6 núcleos, a diferença é nula e vai pagar mais caro para melhores resultados em benchmarks, conversões de vídeo, etc.
E núcleo e tudo? não...

Pare de chorar, diminua aí em cima e pegue duas 6850 ou uma 6970.

HD 6950 < GTX 570 < HD 6970 < GTX 580 < HD 6850 CrossFire < HD 6870 CrossFire < GTX 560TI SLI
Aí tá um esqueminha do geral...
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 20:43

agora essa do monitor ta me pegando alguém ja notou diferença entre 2ms e 5ms é gritante ?
aceito sugestões de monitores de 23 pl full hd com entrada hdmi ate 650 conto !!! :D

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 20:55

Projetoxxx escreveu:agora essa do monitor ta me pegando alguém ja notou diferença entre 2ms e 5ms é gritante ?
aceito sugestões de monitores de 23 pl full hd com entrada hdmi ate 650 conto !!! :D
A diferença de ms não é tão gritante, mas sim a de Hz.
Recomendaria um 2233RZ, melhor que tem para games, mesmo não sendo full HD, porém saiu de linha... DDD:
Imagem

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 21:35

:? :? :? :? :? :? monitores aaaaaaaaaaaaaaa :? :? :? :? :? :?
que vcs axao do bx2350 ? :? :? :?

Re: Dúvidas para montagem de um bom PC CxB?, Pergunte aqui!

Em 15 Ago 2011, 22:00

Projetoxxx escreveu::? :? :? :? :? :? monitores aaaaaaaaaaaaaaa :? :? :? :? :? :?
que vcs axao do bx2350 ? :? :? :?
Parece muito bom... baixo tempo de resposta, alta resolução, bonito...

Mas também é 60 Hz.

Sim, os monitores no Brasil estão bem fracos...
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes