Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Seção destinada a compra e venda de produtos novos ou usados. Essa área possui regras específicas.

Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 27 Jun 2014, 17:11

Meu PC tem a seguinte configuração:
Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz
RAM: 4GB

Gostaria de uma dica para uma placa de vídeo boa e barata (até R$ 400,00) que rode jogos atuais, não precisa ser no full. Minha antiga placa de vídeo queimou e agora tô sem poder jogar.

Outra dúvida que tenho, tive que formatar o PC, o windows que veio instalado foi 32 bits. Isso faz alguma diferença em termos de games???

Desde já agradeço a ajuda.

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 27 Jun 2014, 17:33

eu uso uma asus gtx 650 e roda a maioria dos jogos atuais com boa qualidade :joia:
o sistema operacional é bom usar o de x64 alguns jogos novos pedem ele como requisito minimo
Processador Intel Core i7 - 4770
8 Gb memoria ram
hd 2 Tb
Zotac GTX 760 2giga
GTX 750 1giga
placa mãe Asus B58M-E
fonte Corsair cx500

Imagem

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 27 Jun 2014, 19:54

henryanime escreveu:eu uso uma asus gtx 650 e roda a maioria dos jogos atuais com boa qualidade :joia:
o sistema operacional é bom usar o de x64 alguns jogos novos pedem ele como requisito minimo
Eu também uso uma 650, é muita boa, roda maioria dos jogos no talo.. e ta barata, acho que no máximo uns 400 pila, uma boa de 1GB.. e dica, compra online, na Kabum tem pra vender, eu comprei a minha em loja fisica e me fudi, paguei 590 :fuuu: quase 200 conto mais caro..

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 27 Jun 2014, 20:02

Se seu sistema tem 4GB de ram, o sistema operacional precisar ser x64, senão o sistema x86 não reconhecerá seus 4GB

Se vc quer usar os 4gb, é necessário o uso de sistema x64

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 27 Jun 2014, 20:08

R7 260X é imbatível na faixa de 400 reais.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 28 Jun 2014, 14:42

tenho um pc com essa configuração :

m.board 1155 gigabyte modelo ga-b75md3h

gabinete casemall furion cb341 red led

memoria 8g ddr3/ 1333 memory one

processador i3 - 3240 lga 1155 core 3.4 ghz 3m

fonte atx real 500w wisecase fntd00141x12

vga pci e 2gb gt630 gigabyte gv-n630-2g1ddr3

e queria fazer um up mas nao tenho certeza o que comprar estou pensando em uma placa de video geforce gtx 660 ti 3g e um processador i7 3770k se voces tiverem uma recomendação melhor por favor me ajudem pretendo montar o pc para rodar todos os jogos que estao por vir no ultra

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 29 Jun 2014, 11:05

mas se eu fizer essa configuração que vc esta falando vai rodar os jogos da atualidade e os que estao por vir no ultra ?

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 29 Jun 2014, 22:47

cara muito obrigado pela sua ajuda eu postei essa pergunta em vários lugares porque sou novo e não aprendi a mexer no fórum ainda não sei criar tópico e coisa e tal , pretendo investir uns 3.500 reais, e queria a sua ajuda ou de alguém para mim montar um pc bom pode ser do zero ou se der para aproveitar alguma peça do meu não tem problema, e queria saber se você conhece algum curso bom para mim fazer e aprimorar meus conhecimentos , porque não manjo nada desses assuntos por isso que pedi ajuda no fórum para mim não fazer besteira na hora de comprar algo e alias conhecimento nunca é demais se vocês poderem me ajudar eu agradeço

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 30 Jun 2014, 07:24

muito obrigado mesmo cara vc me ajudou bastante e sobre os cursos é verdade raramente prestam faço um de montador e reparador faz pouco tempo mas nao aprendi quase nada

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 06 Jul 2014, 10:49

ola pessoal estava vendo algumas coisas sobre cache e me surgiu uma duvida, muitas pessoas falavam que o cache L3 é mais lento que os demais e eu queria saber porque ele é mais lento e se ele tem melhor desempenho a respeito dos outros caches e se quanto mais memoria cache melhor ?

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 06 Jul 2014, 14:05

higuinho escreveu:ola pessoal estava vendo algumas coisas sobre cache e me surgiu uma duvida, muitas pessoas falavam que o cache L3 é mais lento que os demais e eu queria saber porque ele é mais lento e se ele tem melhor desempenho a respeito dos outros caches e se quanto mais memoria cache melhor ?
O cache L1 praticamente não tem latência, é o mais rápido de todos, porém é muito caro de produzir, por isso a quantidade dele é bem limitada.
Depois temos o cache L2. Ele tem uma latência maior (é mais lento que o L1), e também tem um custo elevado de produção. A quantidade de cache L2 é maior que do L1, mas geralmente é bem limitada.
Aí temos o Cache L3 que é o mais lento de todos, tem a maior latência, seu custo de produção é bem inferior aos demais, por isso é produzido e disponibilizado em quantidade maior.

Sobre o cache L3 ser o mais importante, ter melhor desempenho ou quanto mais dele melhor, você está completamente enganado.
Na ordem de importância, o cache L1 deve ser umas 1000x mais importante do que o cache L3.
Foi feito um teste comparando dois processadores similares, mas com a única diferença de um ter e o outro não ter o cache L3, que no caso foram o Athlon II sem cache L3 e Phenom II com cache L3.

Veja o resultado: http://www.tomshardware.com/reviews/ath ... 416-6.html
A falta de cache L3 fez muita pouca diferença no rendimento do processador.

Para ter uma ideia de como o L3 é mais lento, segue uma tabela com a latência do cache de alguns processadores: http://www.anandtech.com/show/4955/the- ... 0-tested/6

Em relação a quantidade, o que vejo é os processadores core i5 e i7 serem mais rápidos que os FX em praticamente qualquer tipo de tarefa, apesar deles terem menos cache. Portanto não é correto dizer que quanto mais memória cache melhor, a não ser quando estamos falando do mesmo processador ou da mesma arquitetura. Tem vários outros fatores mais importantes do que a quantidade, como a velocidade e latência do cache, a arquitetura do processador, etc.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 26 Mar 2015, 14:28

ola boa tarde pessoal sou novo aqui e tenho um pc core 2 duo slot 775
4GB DE MEMORIA RAM 500GB HD
queria ver se eu colocar uma placa de video nela vou conseguir rodar alguns jogos atuais ?
se der qual placa de video comprar pra rodar melhor os jogos ? :troll:

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 26 Mar 2015, 17:30

então a minha maquina roda os jogos de boa tipo assim não no ultra claro mais roda da pra jogar de boa ???

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 26 Mar 2015, 19:47

ah sim obrigado mais uma dica essa minha maquina ela roda os jogos atuais de boa então ? claro com a placa de video que vc disse e não no ultra??

Re: Ajuda para comprar placa de vídeo boa e barata.

Em 26 Mar 2015, 23:13

Eu tenho um core 2 duo, comprei ontem um Gt 630 no mercado livre R$ 189,00+frete, acho que vai ficar bem melhor que a minha atual Gt9500
http://www.nvidia.com.br/object/geforce ... pContent=2 <--a ultima da lista, arquitetura kepler 64 bits

Eu recomendaria uma desse nivel ou parecida, assim voce não precisa trocar a fonte :joia:
Mais do que isso, tipo uma Ati da serie 4000/5000 ou um GTX da serie 400/500/600, voce vai precisar de uma fonte de no minimo 430wats
essa é uma opnião minha :vinho:
Imagem


Voltar para “Classificados Tribo Gamer”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes