Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fallout 2

PCMAC

30 Set, 1998



Fallout 2

30 Set, 1998

30 Set, 1998 PC

30 Set, 1998 MAC

Desenvolvedora:

Black Isle Studios

Distribuidora:

Interplay Entertainment

Gêneros:
ESRB:
Adultos 17 +
Fallout 2 é um jogo de RPG pós-apocalíptico produzido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay Entertainment em 1998. Ele se passa 80 anos após o término do primeiro título da série, e a principal missão do protagonista é encontrar o G.E.C.K. (Garden of Eden Creation Kit) e trazê-lo o mais rápido possível para a Aldeia de Arroyo, que há anos sofre com secas, fome e doenças.

O jogo, apesar de ter sido lançado um ano depois de seu antecessor, e de possuir fortes similaridades gráficas, traz novas características de jogabilidade, diálogos, itens, localidades e história.

O ano é 2241, oitenta anos após o Vault Dweller ter derrotado o líder mutante Master. O personagem jogador recebe a alcunha de Chosen One (que significa "O Escolhido"), e é escolhido pelo seu povo para salvar seu desolado vilarejo de Arroyo. Ao partir em busca do G.E.C.K., o item que irá supostamente redimir os seus conterrâneos, o Chosen One descobre um mundo rijo em Wasteland, onde homens traem homens, e onde a vida custa pouco. Ao explorar o mundo estranho de fora, em busca da Vault 13, o lugar onde o G.E.C.K. poderia ser encontrado, o Chosen One forma alianças e disputas, e finalmente põe suas mãos no tão cobiçado item. Ao retornar à sua sofrida vila, ele encontra o sábio local Hakunin em agonia no limiar da morte. Este o avisa em seus últimos sussurros que o seu povo foi capturado por homens estranhos que vieram do sul, e que estão além do mar. A missão de Chosen One se transforma em um dilema para derrotar a poderosa força do Enclave, a reminiscência do antigo governo americano que deseja a volta ao poder através da aniquilação de qualquer ser que não esteja puro contra os danos da radiação. Ao chegar ao Poseidon Oil Rig, o Chosen One encontra seus conterrâneos e familiares aprisionados por um Enclave tecnologicamente superior. Ao montar uma armadilha que arquiteta a auto-destruição da plataforma-base da Enclave, o Chosen One se depara com um perigo ainda maior: Frank Horrigan, o general de campo dos remanescentes governamentais, e sua arma mais perigosa. Após derrotar Frank Horrigan, o jogador finaliza a história principal, salvando o povo de Arroyo e estabelecendo alianças ou a perdição das demais cidades presentes no jogo, dependendo de suas ações prévias. Após fechar o jogo, o jogador é permitido continuar sua história e avançar em níveis e pontos de atributos/habilidades.

No segundo jogo, há muito mais companions disponíveis que no primeiro. Além disso eles também ganham experiência, passam de nível e aumentam seus atributos. O jogador também possui um melhor controle sobre ele no combate, podendo dita ordens como para atacar com mais cuidado ou não.