Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar


Duke Nukem 3D

12 Set, 1994 PC

05 Mar, 1997 MAC

12 Set, 2005 MOB

14 Nov, 1997 N64

13 Ago, 2002 GBA

24 Set, 2008 X360

31 Out, 1997 SAT

01 Nov, 2011 AND

Desenvolvedora:

Apogee Software (3D Realms)

Distribuidora:

FormGen

ESRB:
Classificação Pendente
Duke Nukem 3D é um game de tiro em primeira pessoa, continuando a série de jogos de plataforma Duke Nukem. Baseado no sucesso de Doom, o título traz um ambiente mais palpável do que este último, com grandes inovações.

Com excelente jogabilidade para sua época, gráficos variados e um protagonista cativante, Duke Nukem subiu rapidamente ao topo da lista de favoritos para o PC. A interatividade foi outra novidade introduzida, com o cenário pronto para ser destruído pelo jogador. Desde máquinas de refrigerante até vasos sanitários, tudo pode ser mandado pelos ares.

A história é simples, alienígenas estão seqüestrando mulheres. O objetivo do herói é, obviamente, impedi-los no melhor estilo "durão", detonando quem aparecer pela frente. De cidades devastadas e estádios de futebol americano a estações espaciais, a pé ou voando com seu jetpack, com uma escopeta ou uma arma que congela os inimigos, a matança ocorre de todas as formas.

Apesar das limitações do jogo multiplayer da época, esta possibilidade era prevista, embora não sob o protocolo TCP/IP. O que foi bem-vindo, visto que a polêmica em torno dos temas abordados pelo jogo despertou um grande interesse no público.