Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de Battlefield 4 de BrasilGamer

Battlefield 4: DICE mostra suas armas



Sem sombras de dúvida a série Battlefield é uma das franquias mais fortes da EA que está a cargo da DICE e que tem condições de se manter no mercado de jogos de tiro, mesmo com o sucesso de Call of Duty. Um jogo que também chegará a nova geração de consoles e está sendo desenvolvido no novo motor Frostbite 3 ao qual a DICE promete uma evolução gráfica incrível. Isso porque Battlefield 4 traz um motor fortemente atualizado, que mostra uma grande evolução em relação a Battlefield 3.

Como a própria DICE já havia se referido, a empresa se concentra em criar sistemas, acrescentando que contar histórias é algo que eles precisam melhorar nos próximos capítulos. Sendo assim, não espere um enredo marcante e muito menos empolgante em sua narrativa, espere sim muita ação e tiroteios contados ao melhor estilo Battlefield.

O enredo aqui nos coloca na pele de um grupo de soldados que precisam evitar a guerra civil na China para que a mesma não venha a se tornar uma guerra mundial. Dessa forma, estamos na pele do sargento Daniel Recker, onde você jogo como um membro de um grupo de elite de heróis conhecido como esquadrão Tombstone.

Durante uma missão com o objetivo de coletar informações de um general desertor russo de Baku, no Azerbaidjão, o seu time é descoberto e você deve lutar através de ondas de tropas russas, a fim de escapar com vida.

Ao voltar para o USS Valkyrie, a inteligência que você tinha recuperado confirma as suspeitas anteriores. O almirante chinês Chang está planejando um golpe de Estado na China, e se isso acontecer, os russos vão apoiá-lo. Com essas informações, o USS Valkyrie define um curso para Xangai. Você e seu esquadrão são enviados em uma missão secreta para a cidade, onde devem extrair um grupo de VIPs.




O Almirante Chang em meio a confusão, acaba cancelando as eleições e a lei marcial é declarada. Com os EUA e as forças navais russas se posicionando na costa da China, a situação se agrava rapidamente. Em Xangai, os manifestantes entram em confronto com a polícia, deixando as ruas cheias de caos e tumulto. Seu esquadrão consegue encontrar o VIP e, entre eles um agente de campo da CIA conhecido como Laszlo W. Kovic. Ele é uma pessoa misteriosa que o exército chinês está procurando.

Junto com Kovic você vai lutar para encontrar o seu caminho para fora de Xangai e voltar para o USS Valkyrie. Como inúmeros civis fogem da cidade, muitos deles são levados a bordo do USS Valkyrie como refugiados. Com as comunicações interrompidas, o USS Valkyrie define seu curso para Cingapura para se encontrar com o USS Titan e o grupo 7 em sua última posição conhecida.

Quando você chegar a Cingapura você ficará chocado ao encontrar uma cena horrível de fogo e caos. O navio é afundado e sua frota é erradicada e, a partir deste ponto em diante nada é certo. Mesmo com essa premissa, como já era esperado o roteiro é mesmo um pouco confuso, onde temos o aparecimento súbito de inimigos e até mesmo de meios de transporte. Felizmente esses problemas são superados com a tradução do jogo para português, uma das razões para darmos continuidade ao modo campanha e se envolver mais durante um enredo completamente atrapalhado.

A principal novidade em relação a campanha solo, seria a possibilidade de checar os oponentes e orientar seus companheiros a evadir-se do local sem a utilização de confronto direto. Ou seja, é possível se locomover de forma mais rápida e retirá-los do local em segurança.




Quanto a campanha multiplayer vamos encontrar aqui 10 mapas (Siege of Shanghai, Paracel Storm, Zavod 311, Lancang Dam, Flood Zone, Rogue Transmission, Hainan Resort, Dawnbreaker, Operation Locker e Golmud Railway) e 7 modos de jogo (Conquest, Rush, Team Deathmatch, Squad Deathmatch e Domination, como também o Obliteration e Defuse) o que deve divertir os jogadores mais dedicados por um bom tempo até a chegada de novos conteúdos.

O multiplayer se mostra robusto com alto nível de detalhes em todos os mapas selecionados, oferecendo aos jogadores confrontos sempre intensos e muito divertidos. Alguns mapas são grandes, outros são mais complexos, mas todos merecem a nossa atenção, onde cada jogador irá se adaptar ao seu estilo e se identificar com um mapa em especial.

O foco do multiplayer ainda é o trabalho em equipe, onde as quatro classes (Batedor, Assalto, Engenheiro e Suporte) foram desenhados para assumir uma função específica dentro do jogo de modo muito satisfatório. Cada especialização está reformulada e não acumula mais pontos excessivos de experiência e podem ainda elaborarem duas perspectivas diferentes da mesma arma. Os veículos também foram revistos e receberam novas armas podendo ser equipados para se adequar melhor ao seu estilo de jogo.

Ou seja, Battlefield 4 ainda se mostra forte na modalidade multiplayer e ainda um pouco desajeitado quando tenta contar uma história. Para os fãs o modo campanha vale a pena pela introdução da dublagem que como já citei em outra notícia lembra muito o filme tropa de elite, pela participação espetacular do ator André Ramiro, que interpretou o personagem Mathias no próprio filme. Para os dedicados ao modo multiplayer, Battlefield 4 é uma ótima experiência e ainda mostra um potencial muito grande para quem procura diversão e muitos... muitos tiros e explosões.


8 / 10

Fonte: Brasilgamer

10 Comentários

01 Nov, 2013 - 13:25

2471 Views

8.0

Como você avalia o Battlefield 4?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

jupiterlove 01 Nov, 2013 20:48 0

kara to jogando desde o dia de lançamento no ps3, so que no jogo ta com um defeito quando vc joga de suporte e abilita melhorias de campo-defesa do perimetro, e vc escolhe esta melhoria o ps3 trava e tem q ser resetado. Num sei onde relato tal erro mas vale compartilhar com os amigos.

vidalokaparte2 01 Nov, 2013 20:17 0

kara to loko pra joga esse jogo muito PIKA em kkkkkkkkkk flws tribo

jpdasilva91 01 Nov, 2013 17:56 0

BF4 FTW.. Esse jogo ta **** pra *******.. Acho que eles fazem a campanha só pra dizer que fizeram.. Mas todo mundo compra pra jogar o MP.. Digno de nova geração... Nego vem reclamar que não tem campanha digna.. mas aposto que nem compro o jogo.. kkkk

TESOURO 01 Nov, 2013 17:12 0

Só pelo fato de ser dublado para PC, ja merece respeito, mesmo que a pessoa não goste do estilo de jogo

BF4 muito ****aa

vanne00 01 Nov, 2013 15:18 0

Esses jogos de tiro moderno tem sempre a mesma historia um grupo de terroristas ou algum evento que vai desencadear um conflito mundial,e quem vai impedir isso,os 'super soldados americanos'.
gosto da serie b.f. por ser mais realista nas armas e movimentação dos personagens,sem contar os efeitos,e conta com o melhor multiplayer de fps desde bf2.
achei a nota um pouco baixa,e os critérios para a avaliação não foram bem claros.

macckart2 01 Nov, 2013 14:55 0

blz, mas o multiplayer nao funciona direito, esse pb fudendo nosso mp =/

lilobotelho 01 Nov, 2013 14:49 -1

ADD Origin: Paulinho096

Marlon018 01 Nov, 2013 13:45 -1

Nota justa.

Multiplayer bom mas campanha mediana e curtíssima.
Gráficos são melhores que os do BF3 mas ainda assim não houve uma grande evolução.
Jogabilidade se manteve parecida , mas com algumas adições.
O áudio está incrível, com boa dublagem em PT-BR.
Sistema de destruição é bom mas nem tudo que tá no cenário destrói, então é meio limitado.

leostrife 01 Nov, 2013 13:37 0

BF4 como sempre esnoba o modo single e se concentra no multi, acho bem acertada a decisão, pq por mais extenso q seja o single, o multi é que dá vida longa ao game!

Quero ver é estabilidade, menos bugs, menos hacks, boa otimização e inovação nos modos de jogo!!!

djmarcio2011 01 Nov, 2013 13:34 -5

jogo muito bom grficos incriveis mas a historia e muito curta e o final aff muito paia tudo bem que o call of duty não pode ganha de graficos do batle mas todas as historia de call nossa da de lavagem no batle poriço que call of duty bate todo os recordes a galera de hoje que ver historia e grficos não só graficos.